PROV. 17,14 - AOS CASAIS OS PERIGOS NA CAMINHADA DA VIDA

O começo de uma briga, é como a primeira rachadura em uma represa, é bom parar antes que a coisa piore e tudo e seja destruído .

Em seus lares, até por coisas simples, muitos casais discordam, constantemente um do outro, à medida que a vida matrimonial é desrespeitada nas suas necessidades de amor, de , compreensão , de tolerância, de carinho, de honestidade e de bastante alegria, nos primeiros desencontros de atitudes; é melhor que ambos se recordem do enlace matrimonial que os uniu, diante de Deus e, tantos convidados, quando juraram e que ERA PARA TODA A VIDA.

E, não se entendem nem nas coisas mais simples, certamente a desconfiança e o desamor, passarão a dominar todos os momentos das suas vidas e , dos filhos que trouxeram ao mundo para o lar que tanto sonharam. E, a discórdia passará a ser constante, no relacionamento de amor entre vocês, e continuará crescendo nas suas vidas. E para os filhos que tiveram, a desconfiança passará a crescer após cada discussão que assistam entre o pai e a mãe.e passam a ser atingidos no seu interior, deixando- os com o coração preocupado e, desconfiado , de que tudo caminha para acabar com aquele seu Lar

Quando os pais quiserem conversar ,e não brigar, discutir e xingarem-se, com todo desrespeito, não o façam na presença deles para não os colocarem contra um e a favor do outro. E´ como diz o provérbio, é bom parar , antes que a coisa piore mais e tudo se destrua a vida do casal e, a vida dos filhos .O amor a tudo suporta, como diz São Paulo . Quando o casal deixa de se respeitar tudo vai por água abaixo e, a cada discussão, o casamento vai se extinguindo e, a vida a dois passa a ser uma “novela” como a televisão mostra, constantemente.

Por isso , no início de algum mal estar entre marido e mulher, lembrem-se que se amam e parem, para corrigir o que está errado e, em conversas e não discussão, lembrando-se que se amam, respeitem-se e corrijam as causas que os levaram a tantos erros.

O AMOR DEVE PERMANECER EM TODOS OS SEUS ATOS E MOMENTOS DE MARIDO E DE ESPOSA E... PAIS DE FILHOS QUE OS AMAM E, TANTO NECESSITAM NAS SUAS CAMINHADAS

BENE - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - BGJ -

CTBA – 31/08/2013