Desculpe Brasil por não o amarmos como merece

Brasil... Mais uma semana da Pátria, mais um dia comemorado com marchas e festas e alguns Movimentos Sociais e enfim, é domingo, dia de limpar a cidade com um jato de água da Prefeitura, mas é a nossa moral, a nossa ética com o que s elava?

Falar de Jesus é fácil, fala-se dele hoje até em novelas de conteúdo contestável na Televisão, mas viver o verdadeiro Evangelho é difícil. Principalmente porque o VERDADEIRO Evangelho fala de DOAÇÃO. E não é qualquer doação, fala de doar-se a si mesmo em prol do próximo, mas nossos altares hoje estão corrompidos pela ganância, pela sede de poder, pelo dinheiro fácil e pela pregação individualista de que Deus nos fez para sermos FELIZES INDIVIDUALMENTE. Isto não é Cristianismo de fato e nem mesmo Judaísmo Reformado como hoje pregam alguns que insistem em se dizer livres pensadores da ‘METANOIA’. Sendo que Metanoia, vem do Grego, tem por significado “arrependimento, mudança de ponto de vista”, particionada ela fica representada em Meta e Noos, META, “além”, mais NOOS, “mente”. Observando bem, na grande maioria dois casos, usa-se esta palavra fora de contexto, mas não vou tentar provar nada para ninguém quanto a ela.

Na verdade, ao falar de Metanoia, Judaísmo Reformado e Cristianismo Moderno, minha preocupação vai mais além, vai das quebras de paradigmas quanto a esta modernização e destruição dos preceitos de Deus. A fé em Deus – seja ligada a que religião for – está sim ligada a fazer o bem ao próximo e não defender seu ponto de vista ou entulhar o bolso de dinheiro. Nada disto. Deus nos criou para sermos seres sociáveis, vivermos em harmonia, a fé, quando observamos o velho Testamento estava relacionada ao povo e não a uma pessoa apenas. Deus chamava Israel à responsabilidade e chamou Nínive e chamou outros povos, quando lemos e observamos de fato a Palavra. Jesus quando veio mundo, iniciou seu ministério no meio de pessoas, pregava para multidões e não para um público específico.

É nossa responsabilidade como Brasileiros e como povo de Deus levar Paz, Amor, Pão, Água, Alimento a quem necessita. Quando acontece uma tragédia em determinado país, estado ou cidade, ouvimos muitas movimentações, mas nós, o povo de Deus, que nos autodenominamos ‘Os Escolhidos’ nos resguardamos sobre desculpas imbecis, afirmando – como se fossemos detentores do Saber do Altíssimo – que as pessoas estão sofrendo por causa de seus próprios pecados.

NÃO! As pessoas estão sofrendo porque nós, que nos denominamos POVO de Deus, nos omitimos à nossa Responsabilidade: SERVIR ao Próximo.

Que nestes dias pós-comemoração da Semana da Pátria, possamos voltar às nossas origens e abrir nossos corações de fato para o próximo, só assim nos achegaremos a Deus.

Que possamos mostrar Deus para as pessoas com os nossos testemunhos de amor e igualdade. Deus espera isto de nós. O Brasil espera isto de nós.

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 08/09/2013
Código do texto: T4472174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.