O DEUS CONOSCO

Tenho me preocupado com o sensacionalismo e o sentimentalismo no meio cristão, pois isto tem levado as igrejas a se desviarem dos santos caminhos do Senhor, e com isto ouvimos apenas mensagens que agradam nossos ouvidos e não nos levam a pensar em nossas vidas como pecadores e não levam ninguém mais à conversão. Até nas orações se ouvem coisas antibíblicas hoje, pois o importante é que elas sejam bonitas, não importando se até sejam heréticas. Uma das orações que se ouve hoje é: " Senhor, fique conosco " ou " Senhor, fique conosco durante este culto ". Que absurdo ! Se peço fique conosco ou é porque Ele não está comigo ou porque não creio no que Ele disse: " Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos ", " Não vos deixarei nem vos desampararei ", pois este é seu nome conforme Isaías 7:14 que diz Emanuel, Deus conosco. Porque Ele é Deus conosco, tenho outras bençãos :

A) Ele está sempre junto ou perto. Em Salmos 145:18 diz que Ele está perto dos que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. Se Ele é Deus presente, ou de perto, por que então pedir: Fique conosco ? Não seria mil vezes melhor dizer: Obrigado, Senhor por tua companhia ou tua presença ? Deus fica muito mais feliz conosco quando agradecemos do que quando pedimos,principalmente se o pedido é arbitrário. Devemos aprender a agradecer pois somos muito mais abençoados quando agradecemos do que quando pedimos, pois agradecendo estamos reconhecendo a Sua soberania e Ele que nos conhece e sabe do que precisamos, com certeza nos ajudará ! Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus para conosco ( 1 Tes, 5:18 ).

B) No mesmo Salmo no verso 14 ele diz: " O Senhor sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos ". Trabalho com presidiários e disse a eles. Quando estamos em hora de sol dá até pra esquecer da cadeia, mas quando as portas são trancadas e me sinto como um pássaro na gaiola, é muito fácil ser levado por angústia, ansiedade, tristeza, saudade, raiva e por ai a fora. É justamente nessa hora que devemos lembrar que o Deus conosco nos sustenta e nos levanta, atitudes essas completamente diferente dos homens, que quando alguém cai ele ainda chuta ou quando abatido acaba de massacrar. Deus jamais sustentaria os que caem ou levantaria os abatidos se fosse um Deus que eu precisasse pedir " Fique conosco " , Pois Ele é o Deus conosco, presente, o Emanuel !

C) No mesmo Salmo verso 8 diz: O Senhor é piedoso, benigno e sofredor. Como um pai sofre ao ver o filho em más situações, pois é ele que ali está, assim é o Senhor para conosco. Não precisa pedir Fique conosco, pois além de presente Ele ainda sofre conosco nas horas difíceis da vida. Disse aos detentos: Vocês não imaginam o quanto Deus sofreu quando vocês foram presos, pois Ele nos fez para a liberdade e não para a prisão, pois para nos libertar das garras da prisão Ele doou seu único Filho. Meu amado quando você chora Deus chora contigo, quando você sofre Ele sofre contigo, quando você se alegra Ela se alegra contigo, pois é Deus conosco !

D) Ainda neste Salmo no verso 9 ele diz: O Senhor é bom para com todos e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Misericórdia é não nos dar o castigo que merecemos, e é por isso que sua palavra diz que as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Ao invés de nos dar o castigo que merecíamos que é o inferno, pois diz Isaías no capítulo 59:1,2 que nossos pecados nos afastam dEle, e então merecemos o inferno, Ele conforme Paulo aos Efésios 2:8,9 diz que nos dá a salvação pela graça. Que atitude incomparável do Senhor ! O inferno que mereço Ele não me dá, mas o Céu que não mereço Ele dá. Aleluia. Esse é o Deus conosco, Emanuel !

Pode alguém querer se justificar lá nos discípulos no caminho de Emaús, que quando Jesus entra na casa deles eles pedem: Fica conosco Senhor. Ali era Jesus em carne e osso, pessoa completa e até eu pediria a mesma coisa, Fique comigo, mas hoje Ele está presente conosco em Espirito e para sempre, pois é isto que nos identifica como filhos e como diz Paulo que se alguém não tem o Espirito, então nem filho é. Então glórias a Ele !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/09/2013
Código do texto: T4478262
Classificação de conteúdo: seguro