MINHA PÁTRIA

A Bíblia diz que estamos aqui de passagem, que nossa pátria não é aqui. Há um hino no Cantor Cristão que diz que sou forasteiro aqui, e que em terra estranha estou. É por essa razão que a Bíblia também diz que um dia o corpo voltará ao pó de onde veio e o espirito voltará a Deus que o deu. Isto porque lá na pátria eterna não levaremos nada daqui, e isto é importante demais para não nos apegarmos às coisas deste mundo e voltarmos os nossos olhos para as coisas que permanecem, isto é, as que são eternas. Em Filipenses 3:20 a Bíblia diz:" Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo".

A) Para pertencermos a uma pátria, se faz necessário que nasçamos ali ou que nos seja dado o título de cidadão daquele lugar. Da mesma maneira para pertencermos a esta pátria de onde a Bíblia diz que somos se faz necessário nascer ali, ou recebermos o título de cidadão dali. Conversando com Nicodems Jesus disse em João 3:3: "Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". Como nessa pátria nada material entra a Bíblia diz que meu espirito tem de nascer de novo, porque ele está morto sem Cristo. Outra identidade de uma pátria é a certidão de nascimento, que nos dá o direito de termos nossos documentos e para entrar lá preciso também de identidade e a Bíblia diz em Apocalipse 21:27 que só entrarão lá os que estiverem com seus nomes inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. Para meu nome ser inscrito no Livro da Vida do Cordeiro que é a minha certidão é necessário nascer espiritualmente !

B) Uma característica de quem é desta pátria celeste é que sua vida aqui será uma vida diferente da que este mundo nos proporciona. Paulo diz em II Cor,5:17: "E se alguém está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo". Não é justificável que alguém que foi registrado na nova pátria , ainda continue vivendo segundo os ditames deste mundo, pois a Bíblia diz que quem ama o mundo o amor de Deus não está nele. Jesus disse no sermão da montanha que somos o sal da terra e a luz do mundo, isto é, vida diferente daqui porque o sal salga os alimentos porque é diferente e a luz ilumina porque é diferente das trevas. Alguém que ainda vive aqui, mas já é cidadão dos céus, necessariamente precisa ter uma vida digna de lá, e portanto diferente da daqui !

C) Uma grande característica de uma nova vida e uma identidade especial é o que a Bíblia diz em 1 Cor,3:16 e 17 e em 1 Cor,6:19 e 20, dizendo-nos que que se nascemos de novo e somos cidadãos do céu, então nosso corpo agora é templo, isto é, morada do Espirito de Deus que agora mora em nós, e nos manda glorificar a Deus em nosso corpo e espirito, os quais agora pertencem a Deus. Aqui também se autentica o que a Bíblia manda que é adorar a Deus em espirito e verdade porque Ele é Espirito, e portanto nenhuma obra humana, ou seja, um ídolo representa um Espirito digno de adoração, e por isso condena com todas as letras a idolatria, ou seja, confecção e adoração de imagens que é uma abominação ao Senhor. Eu glorifico a Deus quando me prosto de joelhos confessando a Sua soberania, e os atos de minha vida, mostram que Ele é Senhor dela !

Neste mundo tudo é passageiro e portanto não se justifica nos apegarmos às coisas daqui, mas só vou conseguir vencer estas inclinações da carne, que nos prendem a este mundo se Jesus for o Senhor de minha vida e permitir que Ele a dirija. Mas tudo vale a pena, pois a Bíblia diz que lá nesta pátria, não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor pois são coisas passadas e Deus limpará de nossos olhos toda lágrima e Ele será nosso Deus e nós seu povo e com Ele viveremos para todo o sempre !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 30/09/2013
Código do texto: T4505044
Classificação de conteúdo: seguro