"FÉ" (HEBREUS 11)

A fé é o "alicerce", o firme fundamento das coisas que esperamos que aconteçam. É o "teste" no qual precisamos ser aprovados para agradarmos ao Pai, que fica feliz em presentear os filhos que O buscam. Sem fé, fica impossível agradá-lO, e conquistar as coisas que ainda não vemos. Quando o pedreiro constrói o alicerce de uma casa, em sua alma (mente) espera com certeza que as paredes serão levantadas. Ele está certo que verá a casa pronta. Assim deve ser nossa fé na Palavra de Deus, devemos lançar nossa fé sobre ela, e mentalmente antever a bênção completa. Mas para que A Palavra reine em nossa vida, é preciso conhecê-la, acreditar no que diz, falar apenas palavras concordantes com o que lemos e ouvimos, e praticá-la. Todas as promessas de Deus contidas na Nova Aliança estão a nosso dispor há mais de 2.000 anos, quando (na cruz) Jesus afirmou: "Está consumado.(PONTO)" Tudo já foi feito, terminado, acabado, Jesus venceu! Aleluia! Todo poder foi dado a Jesus Cristo no céu, na terra e debaixo da terra, e esse mesmo poder foi herdado pelo Corpo Espiritual de Cristo (Igreja), aleluia! Com Cristo, somos mais do que vencedores!

Não devemos inclinar nossos olhos e ouvidos (portas da alma) para a direita ou esquerda, não devemos permitir que as circunstâncias do que vemos e ouvimos desviem nossa credibilidade para fora da Palavra. Se alguma circunstância de nossa vida está em desacordo com o que está escrito na Palavra de Deus, essa circunstância é que é engano e mentira, pois A Palavra de Deus é a verdade absoluta sobre tudo e todos.

Tal qual um arquiteto olha para o desenho/planta baixa de uma construção, e mentalmente antevê aquela nova casa pronta quando (materialmente) nada da casa realmente exista, assim também deve ser nossa fé na Palavra. Quando nosso espírito crê no que leu e/ou ouviu, e nossa alma (mente) antevê completamente o que deseja nosso coração, nossa fé é acionada e milagres acontecem, aleluia! Nada é impossível para Deus, e tudo é possível para quem acredita no que Ele fala em Sua Palavra. Deus não mente, não muda, nem volta atrás do que fala, Ele está preso por Sua Palavra, para cumpri-la em nossa vida, basta crer no que está escrito, nos alegrar e tomar posse do que Deus nos deu, tendo aquilo por certo, mesmo antes de sua manifestação aos olhos e ouvidos, amém?!

O que você deseja colocar diante de Deus? Busque o que está escrito na Palavra sobre o assunto, alinhe sua alma (desejos, vontades, emoções...) em acordo, medite e ore o que leu em voz alta: "Pai, está escrito em Tua Palavra que... (leia o versículo). Eu creio, e Te peço que traga luz sobre essa área de minha vida. Tomo posse dessa bênção completa. Te agradeço por haver Se revelado ao mundo através da Bíblia, e me feito mais do que vencedor, em nome de Cristo Jesus, amém."

É pela fé que alcançamos a possibilidade de testemunhar, falar das maravilhas que nosso Deus opera em nossa vida. Também é por fé que entendemos que tudo o que há no mundo foi criado PELA PALAVRA de Deus, pois quando tudo era informe, vazio e treva, Ele falou: "Haja luz", e a luz surgiu do que antes era nada. Tudo o que vemos agora antes não existia, não era aparente a olhos humanos, mas quando o Deus Criador os chamou pelo nome, vieram à existência a luz, os céus, a Terra, os mares, e tudo o que neles há. (Gênesis 1)

Então, por fé nos mantemos firmes nA Palavra, como vendo o invisível aos olhos do mundo que não acredita do Filho de Deus, Jesus.

Pela FÉ.

Atravessamos mares de pés enxutos, como por terra seca,

Enquanto nossos inimigos espirituais tentam e afogam-se;

Vencemos reinos

Praticamos a justiça

Alcançamos promessas

Fechamos a boca dos leões

Apagamos a força do fogo

Escapamos do fio da espada

Da fraqueza tiramos forças

Na batalha nos esforçamos

Pomos em fuga os

Exércitos dos estranhos. (Hb 11:33,34)

*SOLI DEO GLORIA*

Pretha, socióloga cristã.