Amadurecendo cada dia no silêncio

Quando erro, eu faço uma reflexão corretiva, errando, eu vou atrás e peço desculpas. Faço questão de limpar tudo sujeira deixada por mim, nem que seja considerado por quem quer que seja um ato de humilhação, porém, terei a grandeza de descer meu ego para que Deus seja elevado em eu ato de humildade. Eu tenho essa necessidade. Eu estou aprendendo na comunhão da Santa Missa! Porém, quando sou julgado, caçado devido aos meus erros - eu silencio, choro e entrego tudo nas mãos de Deus em fervorosas orações, louvores e missas. Faço tudo de forma discreta e com o coração totalmente entregue. Da mesma forma, a cada dia que se passa, eu revido menos aos duros acontecimentos - em milagre - depois, vejo as mesmas pessoas que caçaram ou caçam tornarem especiais devido a misericórdia divina de Deus em minha vida. Elas (pessoas) são como abelhas que, primeiro o ferrão nossa alma, depois oferecem o mel como cura e abrilhantam o jardim de nossas vidas que é a nossa comunhão com Deus.

Deixo essa mensagem de Padre Pio:

"Amar significa dar aos outros - especialmente a quem precisa e a quem sofre - o que de melhor temos em nós mesmos e de nós mesmos; e de dá-lo sorridentes e felizes, renunciando ao nosso egoísmo, à nossa alegria, ao nosso prazer e ao nosso orgulho".

Obs: Não deixem que seus sentimentos sejam mecânicos, não vejam com os sentimentos dos outros, não bebam da imperfeição alheia e não sejam tão previsíveis nas suas reações e retaliações vingativas e impulsivas. Elas vão voltar para si de alguma forma. A melhor resposta é entregar em fé viva tudo mas mãos de Deus, sei que há um tempo para que essa entrega seja amadurecida, principalmente quando não estamos em comunhão continua com Deus. Fé, amor e mansidão!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 03/10/2013
Reeditado em 03/10/2013
Código do texto: T4509958
Classificação de conteúdo: seguro