"SEMEADURA & COLHEITA"

Que tipo de sementes estamos lançando no Reino do Pai e na vida dos que nos cercam?

Sementes de obediência/prática da Palavra?

Sementes de Paz?

Sementes do amor de Deus, que já foi derramado em nosso coração, através do Espírito Santo, com o qual o Pai presenteou o Corpo espiritual de Cristo? (Rom.5:5)

A Palavra afirma que ..."o que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá." (Gál.6:7) A igreja deve semear a boa semente da Palavra pelo mundo, não só falando, mas também praticando.

"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. (Ecl.3:1) Há tempo de semear e há tempo de arrancar o que se plantou." A Palavra nos ensina: há consequências para cada semente de palavra lançada, para cada semente de atitude tomada. Haverá colheita para cada uma delas.

A igreja fala aos/dos outros o que gostaria de ouvir de si?

Faz aos outros o que gostaria que fizessem a si?

Há compaixão, ou julgamentos e sentenças?

Usa de dois pesos e duas medidas, uma para si e os seus, outra para os outros e os deles? Deus não se agrada disso. (Prov.20:10)

Para todo propósito que há no coração dos membros do Corpo de Cristo, há um tempo fixado, delimitado, resolvido, decidido e marcado por Deus para sua manifestação natural. Há estações.

Há um processo a cumprir-se, entre a semeadura e a colheita. Há leis naturais que nos ensinam leis espirituais. Devemos alinhar nossos sonhos com a Palavra de Deus, e regá-los com fé nesta palavra.

Devemos adubá-los com perseverança, e matar as pragas declarando as promessas que Deus fez a respeito de seus filhos. O melhor desta terra, é o que nosso Pai determinou para o Corpo espiritual de Cristo.

Semente/terra, árvore/fruto, plantação/colheita... Há boas e más, bons e ruins. Uma semente de urtiga jamais dará vida a uma videira e a uvas. Uma semente de inveja jamais dará vida a amizade e a amigos.

Plantemos boas sementes em boa terra. Colheremos bons frutos, que repercutirão na vida eterna.

A casa do nosso Pai é uma boa terra. A obra do Senhor pelo mundo é uma boa terra. Nossos irmãos em Cristo são boa terra. Investir no Reino de Deus é o melhor investimento! Nos será devolvido o fruto, conforme a espécie que plantarmos.

Pretha, socióloga cristã.