A IGREJA DE JESUS !

Me preocupa o que fazem hoje nas Igrejas e dizer ser de Jesus. Gostaria de lembrar que a Igreja de Jesus foi fundamentada na pergunta de Jesus e a afirmação de Pedro. Em Mateus 1618 a B´bilia diz: "E Simão Pedro respondendo disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. Pois também Eu te digo que sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela ". Por estas verdades da Bíblia, quero traçar três pequenas e fundamentais caracteristicas da Igreja de Jesus, que põe abaixo as declarações dos homens !

A) FUNDAMENTO: A Igreja foi fundamentada na declaração de Pedro : "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo", então a Igreja de Jesus tem paredes invisíveis.Igreja de Jesus não é construção humana, por mais bonita que seja, pois as construções humanas todas teem nome, e estes foram dados pelo ser humano. Jesus não deu nome à sua Igreja, mas simplesmente disse: "Edificarei a minha igreja". Ao invés de obedecerem a ordem de Jesus de fazer discípulos de todas as nações, os homens vivem brigando para defenderem a placa de suas denominações, e ainda dizem: "A minha igreja". Igreja de Jesus tem paredes invisíveis, pois Deus não habita em templos feitos pela mão humana.

B) ELEMENTOS: A Igreja de Jesus não é feita de empresários, ricos, pobres, índios, ou qualquer outro elemento humano que queiramos acrescentar aqui ,as, A IGREJA DE JESUS É CONSTITUIDA DE VIDAS QUE FORAM LAVADAS E REGENERADAS PELO SEU SANGUE. Não adianta dizer eu sou de Jesus se ainda não foi regenerado por Ele, pois Ele diz em João, 10:27: "As minhas ovelhas ouvem, a minha voz, e Eu conheço-as, e elas me seguem". Aqui esta portanto o que constitui a Igreja de Jesus, uma reunião de pessoas e não um templo feito por humanos, pois o próprio Deus diz que não habita em templos feitos por mãos humanas, e Paulo confirma isto em 1 Cor,3:17 e 6:19 quando diz que nós é que somos a morada de Deus pelo Seu Espirito.

C) DIREÇÃO: O que comanda a sua Igreja são as regras ditadas pela sua Palavra, a Bíblia, que como diz em Hebreus 4:12 é viva e eficaz e como uma espada de dois gumes. Não são filosofias humanas , ou regras humanas senão a Bíblia não diria em Isaias 29:13: "Este povo me honra om os lábios, mas o coração esta longe de Mim e o temor que teem de Mim se resume em mandamentos de homens, em que foram ensinados". Quando conheci o Evangelho, Pastor era ministério e chamado de Deus, mas agora pastor é profissão e Igreja uma firma, por isso não se ouve mais o que dirige a Igreja de Jesus, que é a Sua palavra, pois se pastor hoje é profissão, então tem de agradar a sua firma para mante-la cheia e a Palavra de Deus só vai servir para quem quer ser mudado e não para quem quer apenas bençãos. Tenho imensa saudade de quando me converti, comparando as mensagens daquele tempo com as de hoje. Lembremos de que Jesus disse que suas ovelhas ouvem a Sua voz e O seguem, portanto num templo que se diz Igreja, é a Palavra que tem de ser pregada e é ela que o homem precisa ouvir para ser regenerado.

Não se esqueça de que a Igreja de Jesus tem paredes invisíveis, é constituida de pessoas regeneradas e lavadas pelo Seu sangue e teem como normas únicas a nos regerem a Sua palavra, ou seja, o que está na Bíblia. É esta Igreja que Jesus virá buscar e estará com Ele para sempre. A qual você pertence ? 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 11/10/2013
Código do texto: T4521190
Classificação de conteúdo: seguro