"O termo reciclagem", é o processo que visa transformar
os materiais usados em produtos novos vista à reutilização.


Neste sábado pela manhã comecei a pensar sobre à vida;e principalmente o nosso "Modus Vivendi"...então, veio-me à mente, o vocábulo RECICLAGEM.
O homem criatura de DEUS, foi dotado de inteligência e buscar para ele a SABEDORIA.Destarte, nasce, cresce, constitui patrimônio, família, formação acadêmica, fama etc;outros não! Então voltei a olhar para minha vida especialmente, preconizando indagar-me sobre um pensamento:Vida de Luxo...Vida de Lixo? Aos amigos leitores, podem até pensar:que fato indagatório tão estranho! Ou o que tem isto a ver com RECICLAGEM?
Sim, é exatamente isto, que leva-nos à uma reflexão!Será que alguém que vive do LIXÃO sentem-se feliz, numa Vida de Luxo?Somente as pessoas que passam por lá poderiam responder;no lixo, o que não serve mais para muitos, ainda servem para poucos.E, com o advento tecnológico da RECICLAGEM, muitos que vivem no LUXO, utilizam-se dos materiais reciclados, produtos de decoração, móveis, artesanato etc.O Globo Terrestre, tem uma quantidade incalculável de LIXO!Porém, o homem criatura de DEUS, macho e fêmea, vivem muitas vêzes sem perceberem outros semelhentes seus, que sobrevivem do chamado LIXO;e outros, vivem como dejetos humanos por este Mundo à fora.Na nossa vida, que pode chegar até 80 anos ou mais, cremos que muitos desses, passaram em seus Modus Vivendi, por uma reciclagem, também chamada pelo lado espiritual, de conversão.O que significa mudança de vida.A reciclagem humana, quem recicla é o próprio CRIADOR, através de ferramentas recicladas com a mesma matéria-prima, ou seja, reutiliza o próprio material humano, para alcançar essas vidas em processo de decomposição nos lixões da vida!Esta decomposição que muitas das situações pode levar anos para reciclagem ou não!A decmposição humana, ela antecede o "além túmulo";ela começa com a DEGRADAÇÃO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES...efeito dominó, quando não passa  pela reciclagem de DEUS.O homem, tem privilégios nesta terra, que outras criaruras não os tem;ex:somente ele, é dotado de inteligência para discernir o que é certo ou errado.Desta feita, às vezes aquilo que nunca foi sério e por um tratamento aparentemente inofensivo, pode ser interpretado nocivo à uma relação.O homem quando passa pela reciclagem de DEUS, aquilo que não é aproveitável, fica fora.Portanto, na PALAVRA de DEUS(BÍBLIA), vamos receber ensinamentos para VIGIAR E ORAR...ambos os verbos, para serem colocados em prática todos os dias da nossa vida terrena;POIS, TUDO QUE FOR LIGADO NA TERRA, SERÁ LIGADO NO CÉU...da mesma maneira, o que for desligado na terra,  será desligado no céu!Com a devida vênia aos amados leitores, somos, ou não somos produtos de RECICLAGEM?Lógico, o homem nesta tarefa vocacionada e chamado, é apenas uma das ferramentas do RECICLADOR.Pois, Ele, usa de várias modalidades para reciclar-nos:Pregação da Palavra, momentos de dificuldade pela sua própria criatura para despertar do sono; entre muitos outros recursos para vivermos melhor;testemunhos de vidas;amostras das vidas infelizes neste Mundo malígno etc.Porém, é necessário fazer uma introspecção de vida, e perguntarmos, onde ERRAMOS? Segundo um adágio popular:o coração do homem é terra que ninguém conhece;eu posso dizer:SOMENTE DEUS CONHECE...GRAÇAS A DEUS POR ISSO!Somos julgados por gestos, palavras, comportamentos maledicentes, testemunhos não aprovados por DEUS, família e a socieade em que vivemos. Há situações de inocência e pelos nossos atos, leva-nos à uma sentença mortal sem devermos!Daí, momentos da RECICLAGEM(CONVERSÃO), do ódio em Amor e paz; arrependimento o perdão;a fé, jejum e oração;buscar sair da nossa língua palavras que soam bem aos que ouvem;nosso jeito de tratamento com as pessoas, quer na fala, inbox na internet, nos tratos, no respeito com a pessoa ao nosso lado.JESUS, o filho de DEUS, nosso advogado junto ao PAI;ele, veio, para salvar a humanidade, ele veio, para lavar nossa sugeira(o pecado);o Espírito Santo, para nos tocar, consolar nos momentos de tristeza, de arrependimento, de busca de socorro, ele é o nosso CONSOLADOR!Deus, do alto da sua morada, contempla todos os moradores da terra...os bons e os maus, e a lavanderia de DEUS é a IGREJA.Neste momento, eu busco ao PAI, que faça desta terra corrompida, que as vidas que estão vivendo numa lixeira até com fortunas gravatas, passem por esta RECICLAGEM SANTA...coloque oh! PAI, os teus anjos ao nosso derredor;sabendo que só os terão, aqueles se forem reciclados, lavados no sangue do Cordeiro, que tira o pecado MUNDO, para sua honra e glória, AMÉM!Encerro este epígrafe, agradecendo a DEUS, e pedindo pela minha família em especial, que DEUS em nome de JESUS, possa agora repreender o lixo maligno de nossas vidas.
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 12/10/2013
Reeditado em 12/10/2013
Código do texto: T4522092
Classificação de conteúdo: seguro