seja Apaixonado

Seja apaixonado

Fazer a Obra de Deus sem amor, sem compaixão, e sem paixão é perda de tempo.

Jesus exerceu seu ministério com amor – amou o próximo como Deus amava, com compaixão – não só se colocava no lugar do outro (empatia) como agia para que o próximo tivesse sua situação resolvida (compaixão), e também agia com paixão – uma vez que entregou-se a si mesmo em lugar daqueles a quem amava. Talvez seja necessário definir Paixão, já que hoje doenças com Sentimento de Posse tem sido declaradas como tipo de paixão: Paixão: do latim passione = sofrimento, sentimento excessivo; amor ardente, também pode ser observada desde o grego, com a matriz paschein, cujo significado é padecer uma determinada ação ou efeito de algum evento. É algo que acontece à pessoa independente de sua vontade ou mesmo contra ela. Sim, o que aconteceu com Jesus foi independente de Sua vontade, apesar de Ele aceitar ser vítima de toda a Via Crucis. É válido lembrar que Jesus cogitou, ao orar no Monte, a possibilidade de existir outra saída, quando disse: ‘Se queres, passa de mim este cálice’ (Mateus 26-39), mas completou Sua oração dizendo: todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Jesus entregou-se para que todos fossem livres das prisões da maldade, do pecado e de novo fossem ligados a Deus. E fez isto por Amor, mas com paixão.

Ser apaixonado por um propósito, é abrir mão de muito do que se quer para ter algo que se possui e nesta escolha viver e morrer se preciso for.

Precisamos de pessoas comprometidas com as outras, pois o Evangelho, que significa Boas Novas, só serve quando é propagado para outros, não pode ser guardado como bem próprio, pelo contrário, ao alcançar outros cumpre seu Propósito original.

Que tal pensarmos nisto?

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 08/12/2013
Código do texto: T4603563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.