Ser uma Bênção

Muitas vezes estamos tão preocupados em receber uma bênção e com isto deixamos de lado o sentido do verdadeiro cristianismo: Interagir o Amor com o Próximo.

Hoje talvez seja necessário focar nossa atenção em SER e não no TER. Afinal para Deus importa o Ser, uma vez que é nossa atitude quanto a nossa essência que valida nosso caráter, nossas escolhas e nossa Fé.

É oportuno aproveitar este momento em que todos festejam a Camaradagem, distribuindo presentes e abraços, mas nem sempre alcançam o coração do próximo e em uma atitude nova, sermos bênção na vida destes que tanto precisam de amor.

Não é necessário muito para que esta mudança seja possível. Basta abraçar de fato quem se aproxima e com amor, dirigir-lhe palavras de animo, afeto e companheirismo.

Quando amamos o próximo somos alimentados direto na alma, como se recebessos uma porção generosa de Amor.

Por este motivo que certas atitudes nossas são tão compensadoras. É a retribuição imediata de afeto, como se o amor se autorregenerasse quando tiramos ele de nós e distribuímos a alguém.

Quando somos amáveis com outrem, recebemos em nós o resultado de nossa atitude e somos abençoados pelo Amor de Deus que neste momento flui em nós.

E então? Qual escolha devemos fazer hoje, TER ou SER uma bênção?

Responda para você mesmo e vamos distribuir Amor!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 18/12/2013
Código do texto: T4616683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.