“O Centro Espírita, dentro da maior simplicidade possível, tem o papel primordial de levar ao público o Evangelho de Jesus.”
Chico Xavier
“Louco, esta noite te pedirão a tua alma.” Jesus em Lucas 12:20
Momento de reflexão e de formular novos pedidos é o fim de um ciclo.
Nos percalços da vida dividimos nosso viver ano por ano e, sabendo das grandes dificuldades do caminho chegamos ao final de um ano velho, fazendo votos de esperança de um tempo melhor ou, se já foi bom que seja ainda melhor.
É sempre uma esperança, um ar doce de tudo se concretizar novamente em curto prazo.
A doutrina espírita nos faz ver apenas uma real mudança de dígitos, quando em verdade já sabemos e compreendemos em nosso interior que, é mais um passo, um ano, um tempo para se aprender.
Ano vai e no vem e de tanto tentarmos chegamos ao fim agradecendo, fortalecidos.
Com a doença encontramos mais saúde.
Com as perdas, mais amigos verdadeiros surgem.
Com o muito que nos foi dado através de amigos da Terra ou d espiritualidade, entendemos que dividir é coisa muito simples.
Com as vitórias ou os tombos decorridos de um ano, conseguimos ser extensos aos nossos irmãos em não desistir. Conseguimos ser aquela mão amiga que muitas vezes precisamos e não tivemos. Aperfeiçoamos o AMOR VERDADEIRO.
Enfim sabemos que nosso próximo minuto não nos pertence.
Helisâna Rodrigues
 
Adaptação de trecho do livro “Vinha de Luz” – Emmanuel
Que pedes à vida, amigo?
Ambiciosos – milhões
Egoístas – Satisfações
Arbitrários – atenção e caprichos
Vaidosos – Louvores
Invejosas – Compensações sem sentido
Despeitados – Considerações Indébitas
Ociosa – Prosperidade sem esforço
Revoltados – Direitos sem deveres
Impacientes – aguardam
Insaciáveis – Pedem todos os bens
Não parece, mas é tudo verdadeira loucura dos que se atiram as coisas mutáveis e efêmeras do mundo material.
Vigia assim teus desejos.
Que pedes à vida?
Não te esqueça de que, talvez nesta noite, pedirá o Senhor a tua alma.
E o que leva em sua bagagem?
 
Helisâna Rodrigues
Mais textos e informações?
BLOG: WWW.espiritualmente.net
Novas matérias todos os sábados
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 31/12/2013
Código do texto: T4631317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.