O  PAI  DA  FÉ  !
 
Olhando para o Livro de Gênesis vemos a figura de Abraão, homem do  qual se originou o povo judeu, ou seja o povo de Deus. Abraão hoje é chamado de o pai da fé, pelas suas atitudes junto ao seu Criador. Dizem que a fé nos faz ver o invisível e realizar o impossível, e é isto justamente o que vemos na pessoa deste homem. O capítulo mais marcante do Livro é o capítulo 22, no qual Deus lhe pede o filho único em sacrifício, o  qual será a base para a nossa mensagem, mostrando ao que nos leva a fé !
 
A)A FÉ NOS LEVA À OBEDIÊNCIA : Nos versos 1 e 2 vemos Deus provando Abraão e lhe pedindo seu único filho em sacrifício. Talvez se fosse um de nós diríamos ao Senhor: Mas o Senhor não me prometeu uma grande herança nele ? Como o Senhor me pede ele em sacrifício ? Abraão nada questionou de Deus e no verso 3 diz que ele se levantou de madrugada para se dirigir ao local que o Senhor determinara. Três dias Abraão gastou para chegar ao local, tempo suficiente para desistir, mas importava a ele obedecer ao pedido do Criador. A fé nos leva a obedecer e ao obedecer descobrimos tudo que o Senhor nos tem preparado !
 
B)A FÉ FAZ VER O INVISÍVEL : No verso de número 5, Abraão diz aos seus moços: Ficai aqui que eu e o menino iremos lá em cima adorar ao Senhor e tendo adorado voltaremos. Como voltaremos, se Deus lhe pede que sacrifique seu filho naquele monte ? A fé fez Abraão ver o cumprimento da promessa de Deus de uma grande nação através de seu filho. Quando ele diz isto está dizendo que vai sacrificar o filho e que Deus o vai restituir são e salvo, pois nele está a promessa. Isto é ver o impossível, A fé me dá a certeza de que as promessas do Senhor não falham e que por isso posso descansar nEle. Já imaginou a luta  no coração de Abraão nesta provação ? Por quais lutas você tem passado ? Não se esqueça de que a fé te fará ver o invisível !
 
C)A FÉ NOS LEVA A VER A PROVIDÊNCIA DO SENHOR : No verso de número 7 Isaque pergunta ao pai onde está o cordeiro, pois só tinham ali a faca, a lenha e o fogo. No verso de número 8 Abraão responde ao filho que iria ser sacrificado: Deus proverá para si o cordeiro. Com isto Abraão tira da cabeça de Isaque a preocupação com o cordeiro. Carecemos de uma fé inabalável para que as preocupações desta caminhada não tirem de nós e alegria de viver. Dissemos que a fé leva a obedecer e vemos isto em Isaque pois deixa o pai amarrá-lo, o que seria impossível para um ancião sozinho fazer, sendo o garoto cheio de energias para fugir do fato. Isaque também é uma pessoa de fé pelas suas atitudes diante do pai !
 
Ali Abraão concretiza a promessa de fazer dele o pai de uma grande nação, da qual Deus também mandaria seu Filho único para se dar pela humanidade. Deus diz a Abraão: “ Deveras te abençoarei e grandíssimamente multiplicarei a tua semente e em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porque me obedecestes “.
Queres ser uma benção nas mão de Deus ? Não questione o que Ele te manda fazer, sómente creia e obedeça ! 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 08/01/2014
Código do texto: T4641765
Classificação de conteúdo: seguro