SEM MEDO DE SER FELIZ (131)

SEM MEDO DE SER FELIZ (131)

Há na vida muita coisa por fazer

e AMAR é a que mais necessitamos em todos os momentos.

Pois o AMOR, apenas nos diz que estamos sempre no início de uma longa jornada. Que por ela ser misteriosa, não deixa de ser real, contemplativa e filosófica.

À medida que conseguimos amar de todo coração,

é quando visualizamos o que há de mais importante,

bom e valoroso na existência.

A dócil espontaneidade do encontro, a clareza de espírito,

o desapego do ego...

todas essas coisas fazem com que a virtude do existir sejam abundantes

e com que a alma esteja em paz.

Existe um rio cujas águas permanecem cristalinas,

cujo destino é o infinito e seu sentido evoca a eternidade sem se desviar da fonte, (Deus).

Rio que determina a humildade numa sutileza ilimitada,

que na sabedoria de sua transparência, cultiva a verdade

para uma fé reta, onde o abrigo convida a vida para ser sempre um cativante romance!

É dentro de nós que esse rio corre sem medo de ser feliz!

Revestindo as ações mais humildes de nosso cotidiano para a prática de mais um dia de graça.

Como se Deus acabasse de nos presentear com a perfeição de toda manifestação.

A isso se dá nome de AMOR,

amor que compõe ritmos nobres e eloquentes;

que estabiliza situações numa relação de plena harmonia.

AMOR, que preserva os meios para se chegar a Deus;

que nos faz atingir as pérolas da profundeza da sabedoria

para agradar os céus e que nos abraça por completo,

dando-nos a certeza de que é possível depositar nele: esperanças.

Santo Agostinho tão bem nos falou sobre o amor.

O resgate de sua missão...

de como podemos nos tornar prósperos através dele no reino de Deus, reformando nossa vida nesse sentimento que a tudo resgata.

- “temos tempos difíceis adiante, mas vocês serão a LUZ na escuridão, uma luz de AMOR.

Por isso eu lhes digo: se ficarem em silêncio façam silêncio de amor; se conversarem, conversem com amor; se ensinarem, ensinem com amor; se perdoarem perdoem com amor”.

“Amor, resiste na adversidade; mostra prudência na prosperidade; é forte no sofrimento; alegra-se com boas novas; está acima da tentação; ele é generoso na hospitalidade; agradável entre verdadeiros irmãos, paciente com a falta de fé”.

“Este é o espírito dos livros sagrados, a virtude da profecia, a salvação dos mistérios, é a força do conhecimento, a generosidade da fé, a riqueza para os pobres, vida aos moribundos”.

“Deixem o amor entrar em vocês, somente o bem pode nascer dessa origem.

Amem, amem com vontade!

O amor é tudo”!

Só o amor poderá nos lembrar de quem somos na essência. Somente ele nos mostrará a verdade e elevará nossos corações à Deus.

“Quando o julgamento estiver concluído, o céu e a terra deverão deixar de existir. Terá um novo céu e uma nova terra, para que este mundo passe por uma transmutação. Não pela destruição absoluta e é por isso que São Paulo disse: para que a impressão deste mundo se apague eu tenho que ter você livre da ansiedade”.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 14/01/2014
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T4649416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.