BOM DIA amigo, bom dia irmão.

BOM DIA amigo, bom dia irmão.

Bom dia amigo, bom dia irmão. Vamos mais uma vez juntos caminhar pelas estradas e pelos caminhos que o Senhor nos concedeu.

Abençoadas sejam as horas de teus dias e os dias de sua vida. A colheita está pronta e são necessários os ceifeiros. Não esqueça a sua ferramenta e não temas a dureza da terra onde vais semear.

Peça para o Senhor segurar firme nas tuas mãos e siga sempre em frente, sempre acreditando em melhores dias pois certamente que, após suas lutas haverá uma sombra benfazeja sob uma árvore plantada pelo Senhor para o seu descanso e galardão.

Coloque seus problemas nas mãos de Deus, acredite que um milagre pode ocorrer a qualquer momento e isso não é coincidência, é obra do Pai Eterno que a tudo assiste.

Não temam, creiam apenas, revistam-se com as armaduras de Deus e sigam confiantes.

Ainda que apareçam lutas, que as dores físicas e espirituais queiram se instalar, sigam em frente, não esmoreçam porque o Pai que está nos céus está vigiando e não deixará que haja tropeços nas jornadas de seus filhos.

Sejamos cooperadores uns com os outros, sem interesses, sem soberba. Sejamos realmente amigos em quaisquer que sejam as situações e ocasiões que se nos apresentem. Vamos ouvir o que nossos irmãos têm a dizer. As palavras colocadas por Deus na boca de nossos irmãos têm poder de mudar e, mudar sempre para melhor.

O seu fardo está pesado ? Está aborrecido ? Tens dores físicas ou espirituais ? Nunca se esqueçam que Jesus nos disse a respeito:

“29 Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Mateus 11:29)

" Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:30)

Deus nunca nos dará um peso insuportável. Deus é nosso Pai.

Bom dia Amigo, bom dia irmão. Você viu o nascer do sol ? Sentiu a brisa da manhã ? Viu as flores das árvores na sua avenida, ou esteve cabisbaixo pensando nos problemas que iria enfrentar no trabalho ?

Quantas vezes você orou? Agradeceu? Abençoou seu transporte? O café da manhã e o emprego que lhe dá o sustento e dignidade ?

Lamentavelmente às vezes, nos cansamos demais, esquecemos de vigiar, esquecemos de orar e de agradecer. Esquecemos do Criador, esquecemos suas bênçãos.

Muitas vezes nos voltamos para o Pai quando as coisas não vão muito bem. Nessa hora nos prostamos ao pé do Senhor e pedimos, suplicamos e imploramos Sua intercessão.

Nessas ocasiões mesmo que nem sejamos merecedores, o Pai nos atende porque nos ama.

Porque buscamos o Pai somente nas situações de desespero? Não poderíamos fazê-lo todos os dias independentes das situações ? Será que somos por demais egoístas, auto-suficientes ou porque somos ingratos ?

O que diz a Bíblia ?

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos"

2 Timóteo 3:1

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos “

2 Timóteo 3:2

Não sejamos ingratos para com nosso Pai e vamos orar e agradecer pelas benesses e pela vida. Vamos nos afastar das tentações que o mundo oferece, que parecem prazerosos, mas que são somente armadilhas preparadas pelo inimigo para a perda da graça de Deus.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

Bom dia amigo, bom dia irmão. Que este bom dia seja do coração e que não seja simplesmente maquinal mas que seja um desejo sincero de cada um e iluminado pelo Senhor da vida.

Bom dia e que Jesus esteja ao seu lado todos os dias de sua vida. A paz e a graça do Senhor seja com todos. Amém.

Guilhermino, 20 de janeiro de 2014.