Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BOM DIA amigo, bom dia irmão.

BOM DIA amigo, bom dia irmão.

Bom dia amigo, bom dia irmão. Vamos mais uma vez juntos caminhar pelas estradas e pelos caminhos que o Senhor nos concedeu.

Abençoadas sejam as horas de teus dias e os dias de sua vida. A colheita está pronta e são necessários os ceifeiros. Não esqueça a sua ferramenta e não temas a dureza da terra onde vais semear.

Peça para o Senhor segurar firme nas tuas mãos e siga sempre em frente, sempre acreditando em melhores dias pois certamente que, após suas lutas haverá uma sombra benfazeja sob uma árvore plantada pelo Senhor para o seu descanso e galardão.

Coloque seus problemas nas mãos de Deus, acredite que um milagre pode ocorrer a qualquer momento e isso não é coincidência, é obra do Pai Eterno que a tudo assiste.

Não temam, creiam apenas, revistam-se com as armaduras de Deus e sigam confiantes.

Ainda que apareçam lutas, que as dores físicas e espirituais queiram se instalar, sigam em frente, não esmoreçam porque o Pai que está nos céus está vigiando e não deixará que haja tropeços nas jornadas de seus filhos.

Sejamos cooperadores uns com os outros, sem interesses, sem soberba. Sejamos realmente amigos em quaisquer que sejam as situações e ocasiões que se nos apresentem. Vamos ouvir o que nossos irmãos têm a dizer. As palavras colocadas por Deus na boca de nossos irmãos têm poder de mudar e, mudar sempre para melhor.

O seu fardo está pesado ? Está aborrecido ? Tens dores físicas ou espirituais ?  Nunca se esqueçam que Jesus nos disse a respeito:

“29 Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Mateus 11:29)

" Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:30)

Deus nunca nos dará um peso insuportável. Deus é nosso Pai.

Bom dia Amigo, bom dia irmão. Você viu o nascer do sol ? Sentiu a brisa da manhã ? Viu as flores das árvores na sua avenida, ou esteve cabisbaixo pensando nos problemas que iria enfrentar no trabalho ?

Quantas vezes você orou? Agradeceu? Abençoou seu transporte? O café da manhã e o emprego que lhe dá o sustento e dignidade ?

Lamentavelmente às vezes, nos cansamos demais, esquecemos de vigiar, esquecemos de orar e de agradecer. Esquecemos do Criador, esquecemos suas bênçãos.

Muitas vezes nos voltamos para o Pai quando as coisas não vão muito bem. Nessa hora nos prostamos ao pé do Senhor e pedimos, suplicamos e imploramos Sua intercessão.

Nessas ocasiões mesmo que nem sejamos merecedores, o Pai nos atende porque nos ama.

Porque buscamos o Pai somente nas situações de desespero? Não poderíamos fazê-lo todos os dias independentes das situações ? Será que somos por demais egoístas, auto-suficientes ou porque somos ingratos ?

O que diz a Bíblia ?

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos"
2 Timóteo 3:1

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos “
2 Timóteo 3:2

Não sejamos ingratos para com nosso Pai e vamos orar e agradecer pelas benesses e pela vida. Vamos nos afastar das tentações que o mundo oferece, que parecem prazerosos, mas que são somente armadilhas preparadas pelo inimigo para a perda da graça de Deus.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

Bom dia amigo, bom dia irmão. Que este bom dia seja do coração e que  não seja simplesmente maquinal mas que seja um desejo sincero de cada um e iluminado pelo Senhor da vida.

Bom dia e que Jesus esteja ao seu lado todos os dias de sua vida. A paz e a graça do Senhor seja com todos. Amém.


Guilhermino, 20 de janeiro de 2014.




Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 20/01/2014
Código do texto: T4657175
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Guilhermino
São Roque - São Paulo - Brasil, 56 anos
272 textos (15962 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 14:25)
Guilhermino



Rádio Poética