ESCADA PARA O CÉU.

ESCADA PARA O CÉU

Outro dia conversando com Deus ele me falou. “meu filho tome cuidado com os degraus que estão quebrados ou tortos, eles podem te derrubar”.

Fiquei imaginando que metáfora seria aquela, o que realmente ele estava tentando me dizer. Data vênia Deus, como poderei cair se estou segurando na tua mão? O senhor foi quem criou todas as coisas do mundo, inclusive a escada, através da inteligência que nos proporcionastes.

Filho, retrucou Deus, sim, fui eu o criador de todas as coisas do universo, todavia, não posso controlar as consequências dos atos das pessoas que também criei. Dei a elas o discernimento para decidir o que fazer por livre e espontânea vontade. Mas Deus, se o senhor realmente criou tudo mesmo, por que não criastes uma escada inquebrável? Por que não criastes homens com um equilíbrio inabalável?

Meu filho, se eu o fizesse, não daria a oportunidade de as pessoas melhorarem seu comportamento, suas atitudes, de me mostrar que realmente são capazes de andar ao meu lado sem tropeços. Sabe, quando aparecem alguns obstáculos em suas vidas, e para que possam aprender com as escolhas, com os tombos que eventualmente aconteçam. Seria muito injusto com a humanidade tratar da mesma forma todas as criaturas: Imagine uma pessoa que passa pela vida cheia de soberba, luxuria, ostentação, sem nunca se importar com a fragilidade das pessoas que perambulam nas sarjetas a procura de migalhas de comida. Imagine o sofrimento de uma mãe que não tem o alimento para matar a fome do seu filho, que não consegue a atenção mendigada na porta de um restaurante, onde se vê pessoas levando meio quilo de filé para alimentar seus cães. Não que os animais não necessitem se alimentar, mas, existem alimentos apropriados para cada ser vivente: A planta precisa de água, a criança precisa de leite, o gado do pasto, o homem precisa do alimento para a alma, para subir pela escada cuidadosamente, livrando tais degraus que te falei.

Saiba que hoje você está ao meu lado por sua própria decisão, por sua própria benevolência. O sofrimento das pessoas nada mais é que o pagamento de dívidas anteriores, uma espécie de purificação, uma prestação de contas, um filtro para proporcionar leveza ao ser, e tornar o caminho até a mim uma escada sem degraus quebrados.

Não devemos lamentar a passagem das pessoas que jugamos terem ido com muita brevidade, pois, esta pessoa com certeza, melhorará sua existência e estará cada vez mais próximo de mim, subindo passo a passo a escada para o céu. E para os que ficaram a dor permitirá a purificação d’alma, também a elevando para um caminho de luz e entendimento espiritual, onde aguardarei de braços abertos por todos vocês, cada um há seu tempo.

Inspiração nos textos bíblicos, nos que partiram e nos que ficaram.

M. C. MEIRA. 22/01/2014.

MAERSON MEIRA
Enviado por MAERSON MEIRA em 22/01/2014
Código do texto: T4659936
Classificação de conteúdo: seguro