“ Não vos inquieteis pela posse do ouro, ou da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. -Não prepareis nem um saco para o caminho, nem duas roupas, nem sapatos, nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado;
Em qualquer cidade ou em qualquer vila que entrardes, informai-vos de quem é digno de vos alojar, e permanecei nela dali sairdes.
Entrando na casa, saudai-vos dizendo: QUE A PAZ ESTEJA NESTA CASA. -   Se essa casa dela for digna, vossa paz virá sobre ela; e se ela não for digna, vossa paz retornará a vós(“...)” São Matheus, 10:9-15 capítulo 25 de O evangelho Segundo o espiritismo – Buscai e Achareis!
 
Belos versos que, contradizem muito os dias turbulentos em que vivemos hoje em nossa escola Terra.
Deus é amor puro.
Deus é de graça.
Deus é solução com ação benévola.
Deus está em mim e, também em você.
Deus se manifesta o tempo todo nas pequenas e grandes coisas.
Tudo ele criou.
Nas palavras do Evangelho, conseguimos distinguir o joio do trigo.
Foge do Pai Amado toda cobrança em espécie de moeda, nem sempre a temos, às vezes possuímos e, é de grande sabedoria não ajuntar tesouros pra Terra e sim tesouros pra alma.
Deus não é um cobrador de impostos com seus inúmeros advogados aproveitando para rebaixar ou retirar o pouco de seu opositor.
Deus tudo nos dá de graça e é sempre válido lembrar que não é o pai que se afasta de nós e, sim nós e que vamos nos afastando dele com ambições desmedidas.
Deus é simples e, ao mesmo tempo, profundo demais.
Mandou para nós em corpo e vida Jesus de Nazaré para que vessemos e, olhando aprendêssemos que, a última forma de amor é aquela que cobra juros e impostos.
Não se abandona um próximo por distância ou valores e, sim, por opção, escolhas e livre arbítrio do mesmo.
 
Um grande abraço com muita reflexão!
 
Helisâna Rodrigues

 Mais informações no blog:

www.EspiritualMente.net
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 25/01/2014
Reeditado em 31/01/2014
Código do texto: T4663703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.