O PÃO DA ALMA

(Voltando ao Lar)

Existem aqueles que depois de andar muito longe dos seus ,sentem de repente uma necessidade de voltar para a casa: apesar de encontrarem as portas e braços abertos esses não conseguem mais saborear o pão do lar: as palavras dos pais amados parecem absoletas ,os conselhos parecem coisas antigas , e os costumes ultrapassados!

Porem essa é a sua casa, essa é a sua família ,e esses são os conselhos dos seus genitores.

A escolha é obvia: ou ficam ali com os seus ou voltam para o seu exílio espontâneo.

Para aqueles que querem ficar é necessário apenas entender que não precisam sentir o mesmo amor que tinha quando saiu do lar ,necessitam somente ficar e se comportar amorosamente com aqueles que partilham o mesmo sangue e a mesma geração: se o comportamento for amoroso ,sentimentos amorosos brotarão dai ; equivoca-se quem pensa que primeiro o sentimento e depois o comportamento; Francisquinho de Assis antes de ser santo beijava as mãos aos leprosos..

Ele não estava forçando sua natureza para amar .ele estava apenas tendo um comportamento amoroso , e o que se seguiu dai todos já sabem...
Fiquem com Deus... O Amor de Cristo nos constrange.
Do seu irmão menor...

Autor : Frei do Amor Dulcino
Canalizador _Nicodemus Silva
11/12/2011.
A Lira dos Imortais e Frei do Amor Dulcino
Enviado por A Lira dos Imortais em 14/02/2014
Código do texto: T4690899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.