O PÃO DA ALMA_02

(Sobre o Desapego)

“O Pão nosso de cada dia nos dai hoje”
( Jesus de Nazaré)

Há tantos desejando o céu, esperando a volta do Cristo para levá-los ao Paraíso, mas para quem entende que é apenas um canal de Deus o céu paradisíaco é aqui mesmo.
Nos não estamos num planeta alugado, não somos inquilinos aqui, se tudo é do Pai, como seus filhos somos também seus herdeiros. Só é filho pródigo aquele que quer voltar, quem se sente em casa não deseja a inquietude da volta.

Quem de casa quer fugir se sente estranho entre os seus, mas quem ama a terra natal é amigo de todos.

Quem se sente longe de casa em todo lugar que chegar se sentira forasteiro, e quando dali não conseguir sair por algo , passará pelas dores de um presidiário.
Mas aquele que se sente diferente, ao agradecer a Deus o sol que lhe dá a oportunidade de refazer seus conceitos logo logo verá que está entre irmãos.

O Dia sempre é novo, diferente. Nossa mente é que é velha igual.

Acordamos cedo para o trabalho, organizamos tudo e saímos sem olhar para o céu magnifico que mesmo em dias nublados, se exalta por trás das nuvens escuras.

Já nos habituamos a isso: achamos que o sol tem a obrigação de brilhar, porque somos presos e temos vínculos empregatícios, achamos que essa estrela de quinta grandeza nos deve alguma coisa!
Mas no fim do mês não pagamos conta do sol, nem de chuva, nem pela beleza das estrelas, nada devemos a Deus pelo vento e nem pelo desabrochar das flores.

A perfeição cai das mãos divinas do Pai grandioso de forma gratuita!
E porque ele nada nos cobra por isso somos um pouco ateus!

O Baghavad- Gitã diz que Krisna é tudo, tudo contém e em tudo está contido. Quando não o percebemos Ele está contido em nós, quando o percebemos estamos contidos Nele.

Pois como dizia um de vossos poetas: Aquele que ama que não diga_ “Deus está no meu coração” Mas diga antes, “Eu estou no coração de Deus ( Khalil Gibran Khalil)

Para que ir ao céu cantar louvores em eterna ociosidade? Melhor não seria pedir ao Senhor a oportunidade de servi-Lo aqui como seu mensageiro?

Em vez de ir a Vaikunta ficar contemplando a face de Krisna , não seria mais nobre pedir a graça de prestar-Lhe serviço devocional em qualquer planeta , sol ,lua ou toca nos abissais marítimos ou dunas dos desertos cáusticos em que Ele nos quiser colocar?

Vossa alma não cansa, apenas vossa mente é carregada de mesquinharias e não é grato o vosso coração.

Se fosses experiente em contar as bênçãos diárias serias feliz em vossa apreciação de Deus e do mundo.

Porque tanto medo do amanhã se o hoje está ai em toda sua gloria para o teu desfrute?
Teu sono não tem qualidade porque tua mente anseia em está alerta para manipular os acontecimentos. Crê no processo da vida, na providencia divina que de trouxe de tantas reencarnações até o Aqui e o Agora e tuas horas de dormir serão profundas e teu acordar delicioso!

Por que quanto mais posses o homem tem mais tem medo da vida? Devido ao apego excessivo, a necessidade de ter mais, a delicia do mando; se isso é bom para o seu ego ele recebe como retorno a insônia , cousa que um mendigo embaixo da ponte desfruta -a larga! A insônia lhe traz rugas precoces ao rosto, e suas muitas preocupações lhe marcam a face em tensão.

Mas é sábio o homem que entende que Deus está no comando, e fazendo a parte possível dos seus afazeres consegue relaxar e deixar o impossível em Suas sagradas mãos que movimentam o bailado universal e acendem os grandiosos faróis solares que iluminam os globos siderais!.

Entendamos isso e veremos que o dia que está a despertar ao invés de nos trazer rigores e cansaços será nosso alimento mais esperado , o sol que nos chama para a faina diária será o cobiçado pão de nossa alma.

Autor: Swami Baba Hanuman.
Canalizado por :Nicodemus Exotérico.
Madrugada do dia 09/07/2012
A Lira dos Imortais e Swami Baba Hanuman
Enviado por A Lira dos Imortais em 16/02/2014
Código do texto: T4693233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.