ONDE ESTÁ A FELICIDADE
 
 
 
 
                    Dos quatro até os treze anos de idade normalmente as pessoas encontram e sentem a felicidade que está espalhada por todo nosso redor.
                    Está na terra, no céu, no ar, no vento, no sol, ma chuva, na lua, na praia, no mar, nos rios, nas cascatas, nos bosques, nos jardins, nas flores, na revoada e no canto dos pássaros, no coaxar de um batráquio, do mugido de um boi, no latido de um cachorro, no relinchar de um cavalo, no pingo da chuva caindo no telhado, na onda quando se quebra num costão ou no mar, num concerto sinfônico ou na execução de uma peça clássica, erudita ou popular, no som de um violão, na voz de um poeta declamando seus versos, na bolinha de gude que se quebrou após uma tremenda expulsão, na algazarra da criançada na praça ou na festa da ciranda de roda, e enfim, num imenso universo de situações.
                    As crianças de hoje podem sentir e nós os anciões que fomos crianças já sentimentos e agora dela lembramos com saudade. Aliás, muitas das nossas peraltices foram motivos de orgulho e de felicidade. Eu particularmente fui e vivi feliz sempre.
                    Assim sendo você pode encontrar a felicidade em vários lugares. Ela está presente em qualquer canto a todo instante.
                    Basta apenas desprender-se do orgulho, do ódio, da discórdia, do sentimento de revide, da inveja e desse apego infundado pelas coisas materiais em excesso tão nocivas à alma humana.
                    Ao acordar pela manhã levante feliz. Cumprimente o dia, o sol ou a chuva. Nunca reclame daquilo que Deus nos legou. Ele sempre sabe o que nos é melhor. Olhe com carinho para as plantas e animais domésticos e silvestres. Abrace e beije os seus filhos, irmãos, pai, mãe, tios, avós e entes queridos, inclusive os amigos que eventualmente estejam próximos.
                    Em seguida, mentalmente faça uma oração agradecendo a Deus o simples fato de estar vivo e de ter um lar onde morar e para ali poder ir e voltar livremente a qualquer hora do dia e da noite, tendo alimentação farta ou mesmo que seja um pão, ainda que dormido para se alimentar.
                    Lembre-se de que muitos dos nossos irmãos menos favorecidos não têm nada disso, por essa razão na sua prece é de bom grado e necessário rogar por eles. Essa prece ajudará muito com certeza.
                    Enfim, como puderam ver é muito fácil encontrar a felicidade. Ela está presente em nós.