AlguémNos Disse

Alguém nos disse:

-Vou trocar de Centro Espírita, aqui não estão resolvendo meus problemas. Não estão me ajudando. Não recebo a ajuda que necessito.

O que nos preocupa é o entendimento de cada um, ou seja, como cada pessoa ouve, como esta compreendendo os ensinamentos transmitidos.

Para receber a ajuda referida é preciso a reforma interior.

Não adianta não fazer nada. É preciso trabalhar realizar obras voltadas ao bem comum. Ficar em cima do muro não resolve, não vamos a lugar nenhum.

Quanto ao trocar de Centro Espírita, desculpa, de nada adianta.

O problema não esta no Centro Espírita e sim na pessoa.

Enquanto não houver as mudanças necessárias nada acontecerá. Nem mesmo receberemos o auxilio rogado.

O problema esta na pessoa e o mais fácil é transferir a culpa. Fazendo-nos de vitima.

Poderíamos perguntar:

-Por que os Irmãos Espirituais não resolvem nossos problemas, são poderosos?

Seria fácil né, pois é.

Nós iríamos criar os problemas e Eles resolveriam para nós, barbada.

E o Livre Arbítrio ?

Por que fariam isso ?

Para serem bonzinhos ?

Os Irmãos Espirituais nos ajudam e muito com orientações, energizações,dicas e mensagem dos que já estão lá.

Nossos entes queridos que através de mensagem fortalecem os laços de amizade e de amor.

Mas jamais resolvem nossos problemas. Nos conquistamos os problemas, por nossa teimosia e as vezes por inexperiência e por certo nos é que temos de resolve-los

Ou podem transferir para outra oportunidade de reencarnação, o que não lhes é interessante. Deixando de aproveitar a oportunidade que lhes foi dada.

Pensem.

Meus irmãos antes de trocar de Centro Espírita, faça seu exame de consciência, sem pieguismo ou desculpismo, seja

honesto com você mesmo.

Continue o trabalho de caridade de ajuda ao próximo, porque a ajuda que tanto necessita chegará na hora propicia.

Paz e Luz em seus corações.

Paulo Mello

08.04.07

Paulo Mello
Enviado por Paulo Mello em 01/05/2007
Código do texto: T470541