A pessoa de Jesus Cristo

A minha experiência com Jesus e o significado da sua presença na minha vida. Quando eu era Criança, na cidade onde eu morava uma senhora idosa me ensinou a gostar de ler a Bíblia, foi através dela que conheci as estórias de Noé, Jó, Ester, Rute etc. Lembro-me que a minha tarefa era ir à sua casa, no período da tarde e ler para ela. Sua Bíblia era enorme e ilustrada. Acontecia algo maravilhoso comigo naquelas tardes meu coração enchia de alegria e foi com essas lembranças que cresci e me tornei adulta com a certeza que Jesus estaria comigo em todos os meus atos porque ele disse: no mundo teríamos aflição, mas que não deveríamos nos esmorecer porque ele venceu o mundo. Eu sinto a presença de Jesus na minha vida de várias maneiras e tenho presenciado muitos milagres: comigo, com meus familiares e amigos. Eu aprendi que Jesus, nasceu numa manjedoura, porque seus pais precisaram ir participar do censo em Belém, mas chegando a Belém as hospedarias por estarem lotadas, ficaram no curral dos animais. Aprendi ainda que os Reis magos foram os primeiros a visitarem Jesus, iluminados pela Estrela Dalva. Jesus, também foi apresentado no templo ao sacerdote Simeão, e ele disse que estava pronto para morrer, porque seus olhos havia visto o Salvador do Mundo. Jesus cresceu; e aos doze anos, pregou no templo no meio dos doutores da lei e sacerdotes, que admiravam sua sabedoria. Jesus começou seu ministério aos trinta anos, quando foi batizado por João Batista, recebeu o Espírito Santo de Deus. Nas suas caminhadas, curou dez leprosos, surdo mudo, expulsou demônios, restituiu a moral de Maria Madalena, curou a sogra de Pedro, falou com uma Samaritana, curou cegos, um de nascença, ressuscitou Lázaro, curou a filha de uma mulher Cananeia, fez a multiplicação de Pães e peixes, transformou água em vinho, curou a distância o servo do Centurião, a mulher do fluxo de sangue e tantos outros narrados na Bíblia. Minha experiência com a pessoa de Jesus é de muitos milagres, mas como pessoa humana há dias que faço como Paulo “Nem sempre consigo fazer o bem que eu quero, mas o mal que não quero”. Minha oração diária, quantas vezes esquecidas pelo mau uso do tempo; mesmo assim, vejo a mão do Senhor Jesus, sobre mim abençoando, corrigindo, direcionando. Essa é minha esperança que ele me coloque no prumo. E que eu professe “hei-me aqui, envia-me”.

Diva Cardoso
Enviado por Diva Cardoso em 08/05/2014
Código do texto: T4798421
Classificação de conteúdo: seguro