Em Busca do Milagre

Eu consigo imaginar aquela multidão que separava a mulher do fluxo de sangue de Jesus naquele dia, sua trajetória ate chegar a Jesus sabendo dos riscos em que podia acontecer em seu coração existia algo maior tocar na orla de Jesus e ser curada, porem iremos relatar algo importante na lei do judaísmo, quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar, nas outras pessoas e nem ser tocado. Até mesmo objetos do uso do dia a dia, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo de sangue. O livro do levítico capítulo 15 fala da impureza física e de sua associação com a moral. A pessoa impura era excluída do convívio normal da sociedade até que se purificasse novamente. Pode-se imaginar a situação da mulher que a cada mês acontece à menstruação ou desta mulher que implora a cura de Jesus estando constantemente impura.

Vivendo excluída do convívio com a humanidade a única coisa naquele momento era de receber a sua cura e seu coração gritava para tocar na orla de Jesus para ela podia vim qualquer coisa, mas a única que importava naquele momento era receber o milagre e lá foi ela entrando no meio da multidão sem ao menos as pessoas perceberem que era a mulher do fluxo de sangue a tal mulher que deveria estar em sua casa, a mulher que não podia se quer tocar em alguém, afinal o que mais podemos imaginar qual foi a reação da multidão quando a mulher disse Jesus fui eu que toquei em ti?

O medo fazia parte daquela mulher à vergonha de si mesma fazia parte dela, considerando imunda perante a humanidade vivendo 12 anos com sua hemorragia a mulher que teve fé e acreditou em seu milagre, acreditou na felicidade de receber o milagre, qual seria a reação das pessoas se ela apenas falasse sua intenção naquele dia? Podemos imaginar tantas coisas naquele dia a imensidão de pessoas que tinha naquele lugar. e se ela parasse com o medo de ser pega pela multidão o que aconteceria com ela?

A mulher que nos trouxe o ensinamento de fé, “ Sem fé e impossível agradar a Deus” HB11:6, claramente dito existe causas impossíveis que Deus não possa fazer? Existe algum milagre que não se alcance se termos Fé em Deus? Em romanos relata o seguinte versículo “ A Fé e pelo ouvir...a palavra de Deus.” Rm10:17.

Uma esperança sem fim tinha aquela mulher uma fé inabalável existia em seu firme coração, foi se então rastejando tocou na orla do manto de Jesus foi curada, a grande busca pela sua cura e o seu milagre naquele momento havia acabado a sua fé nos trouxe a lição que desistir nunca, mas perseverar no impossível sim, isso sim e preciso, uma determinação incrível ela nos deixou e fez com que hoje fosse alvo de meditações e pregações ela teve o encontro com Jesus para obter o milagre em sua vida tem que haver um encontro com o mestre dos milagres.

Faça simplesmente como a mulher Fez segure, agarre o mestre para ser curada, ela agora nos mostra o caminho e diz: Agarre, segure o Mestre e confesse, Ele pode e quer lhe curar totalmente dando-lhe vida em abundância.

Somente assim vencemos os medos, os fracassos e tudo o que nos impede de chegar até Jesus. Ele sempre está disposto a transformar vidas. A mulher tomou uma decisão tocar a orla do manto de Jesus, tinha fé que seria curada. O milagre aconteceu. E você vai esperar o milagre? Ou vai ate Jesus em busca do seu milagre?

Jesus esta no meio da multidão e estende a mão e diz filho eu estou aqui para lhe trazer vida em abundância.

Rubens Jr
Enviado por Rubens Jr em 26/05/2014
Código do texto: T4820797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.