A  CONSTRUÇÃO  DO  CRISTIANISMO !
 
A Bíblia diz que pela primeira vez os discípulos de Jesus foram chamados de Cristãos em Antioquia ( Atos, 11:26 ). Não podemos perder de vista que o Cristianismo é uma construção e que custou caro ao seu construtor. Precisamos então analisar essa construção para vermos se aqueles que hoje se dizem cristãos se encaixam dentro desta construção que custou a vida do Filho de Deus. Hoje em cada esquina das cidades se vê um templo, cada um com o nome mais atraente possível e dentro um homem de terno se dizendo pastor, mas o que se vê em nada agrada aos que tem o conhecimento da Palavra do Senhor. Vamos então analisar pelo menos três coisas nas quais o verdadeiro cristianismo se apóia !
 
A)O ALICERCE : Toda construção tem de ter um alicerce e sabemos que o sucesso da construção depende do alicerce na qual ela foi edificada. O alicerce do Cristianismo tem e só pode ser Jesus.Em Atos 4:12 diz que em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado entre os homens pelo qual possam ser salvos. No Cristianismo o alicerce é o mediador entre a construção e seu fundador e em Primeira Timóteo 2:5 diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens que é Cristo, homem. Em Mateus 16:18 após Pedro dizer que Ele era o Cristo, o filho do Deus vivo, Jesus diz que sobre esta pedra edificaria a sua Igreja, ou seja, o Cristianismo. Em vários textos da Bíblia ela menciona Cristo como a pedra fundamental de esquina. Em que o seu cristianismo esta fundamentado ? Em Cristo ? Há muitos que fundamentam seu Cristianismo em Maria, nos santos católicos, nas suas crenças, ou algo que acham que Deus os declarou. Gostaríamos de lembrar que se seu cristianismo não é fundamento em Cristo, ou seja, tem Ele como Alicerce, ele virá abaixo mais cedo ou mais tarde, pois não tem um fundamento firme e estável !
 
B)O MATERIAL EMPREGADO : Toda construção além do alicerce que não se vê, tem as paredes, o telhado, a pintura, ou seja, tudo aquilo que dá visão à construção, e o que é que dá visão ao Cristianismo, ou seja, qual o material de sua construção ? O cristianismo é feito de vidas regeneradas, ou seja, vidas integralmente transformadas pelo poder regenerador do Espírito de Deus. Vidas transformadas são vidas que nasceram de novo e a Bíblia diz em João 3 na conversa de Jesus com Nicodemos que quem não nascer de novo não herdará o reino de Deus e portanto não é um cristão. Nascer de novo é dizer sim a Jesus e não ao mundo e Jesus diz em Mateus 10:32 e 33 que quem O confessar diante dos homens Ele o confessará diante do Pai, mas quem O negar Ele o negará diante do Pai. Ser transformado é ter vencido todas as barreiras para se identificar com Cristo e a Bíblia diz em Mateus 19:29 que quem não tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos ou terra por amor dEle não é digno dEle. Essas são as grandes barreiras a serem vencidas. O seu Cristianismo é feito de vidas regeneradas, comprometidas com Cristo ou apenas vidas interessadas, que querem apenas as bênçãos de Deus, mas vivem igualmente ao mundo onde vivem ? Se sua vida não se encaixa nestes relatos da Bíblia, não perca tempo se dizendo um cristão, ao contrário se entregue aos braços de Jesus para seres selado pelo seu Espírito Santo e ai sim você será um cristão ! O Cristianismo é feito de filhos de Deus e você só se tornará filho se entregar-se ao senhorio de Jesus ( Efésios 1:3 a 5 e João 1:12 ) !
 
C)O IMPACTO : Qual a influência  que uma construção causa onde foi edificada ? Como as pessoas vêem a sua existência ? A influência causada e a maneira como as pessoas a vêem é que marcam seu impacto no lugar onde está. Abalar ao mundo é viver diferente do mundo e Paulo diz em Gálatas 2:20 : “Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim “. É Cristo que vive em você ou o seu eu ainda vive ? Uma vida que causa impacto é uma vida que abala onde está. Abalar ao mundo é não ter prazer nas coisas deste mundo e a Bíblia diz em 1 João 2: 15 a 17 que quem ama o mundo o amor do Pai não está nele, pois as coisas deste mundo não são do pai e tudo que é do mundo passa. Abalar ou impactar o mundo é não fazer mais as coisas que o mundo faz e em Efésios 4: 22 a 32 Paulo nos traça uma série de atitudes que impactarão o mundo ao nosso redor e nos levará  a fazer com que o mundo nos pergunte porque agimos assim e estará pronta a oportunidade do testemunho. Abalar ao mundo também é ser como Cristo disse que deveríamos ser e Ele fala em Mateus 5:13 a 16 que devo ser luz e sal neste mundo, isto é, devo iluminar as trevas deste mundo pela luz que há em mim e devo salgar o ambiente onde estou e o sal só salga porque é diferente e assim devemos ser e nos portar.
 
Poderia falar muito mais em que se fundamenta a construção do Cristianismo, mas creio que já dá para analisarmos se aquilo que vemos dizer que são cristãos são mesmos ou se apenas enganam. Se seu Cristianismo não tiver Jesus como alicerce e fundamento principal, se não for construído por vidas regeneradas e transformadas pelo poder do Espírito de Deus e se não causa impacto onde está, ou seja, ao invés de ser diferente é simplesmente igual, então isto nunca foi Cristianismo ! Acorda ! As Igrejas que se dizem cristãs hoje ao invés de contaminarem ao mundo estão contaminadas por ele e basta ver o vestuário dos membros nos cultos. Misericórdia Senhor ! 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 17/06/2014
Código do texto: T4847967
Classificação de conteúdo: seguro