Refletindo sobre promessas

Thachy Luna

Um jovem que vivia humilhado recebeu uma promessa do Senhor, Deus havia dito: "Filho meu eis que te conheço desde o ventre da tua mãe, conheço teu sofrimento e vejo as humilhações passas, te exaltarei e por tuas mãos minha palavra se cumprirá! És vaso de honra, dia após dia te revelarei os propósitos que tenho para ti, permanece onde estais e te envolve com a minha obra!"

O jovem ficou feliz, pois tinha certeza que Deus cumpriria com suas palavras, no entanto, este jovem permaneceu 5 anos na mesma situação que estava antes de Deus haver lhe falado, muito triste com sua situação e sem compreender porque as promessas ainda não tinham se cumprido, ele lançou-se ao chão e falou: _ Deus, meu Deus! Passaram-se 5 anos e nada das tuas promessas se cumprirem na minha vida! Esqueceste de mim? E Deus prontamente lhe respondeu: _ Meu filho além de te fazer promessa te dei uma ordem e não a cumpris-te, então porque me cobras se nem fazes a tua parte? O jovem triste falou: _ Que ordem Senhor?

E Deus lhe respondeu:_ Te pedi que se envolve-se com minha obra e não o fizeste! Te fizeram inúmeros convites e não aceitas-te apenas ficaste no mesmo lugar, esperando. No dia em que fizeres o que te ordenei cumprirei com minha palavra, pois sou fiel para cumprir!

Quantos recebem promessas e fazem o mesmo que este jovem?

Deus não quer que você somente creia, mas abra caminho para ele trabalhar, como diz a sua palavra em Tiago 2: 26 - A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA!

Dachy
Enviado por Dachy em 02/07/2014
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T4867586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.