Me Perguntaram Onde Está Deus.

Perguntaram-me, onde está o seu Deus? E então eu comecei a buscar a resposta para tal pergunta. Busquei responder intelectualmente, mas sempre que encontrava uma resposta que satisfazia o intelecto logo o mesmo intelecto formulava outro conceito. Busquei então a tal resposta sob a luz da razão, mas mais uma vez a razão era rebatida pela própria razão. Pois como poderemos intelectualizar ou racionalizar a Deus? Se nem conseguimos intelectualizar ou racionalizar as coisas materiais que nos cercam. Um bom exemplo disto é que não podemos dizer de forma clara e precisa o tamanho do universo. Então entendi que somente com estes dois atributos humanos não poderíamos dizer de forma clara e vivida onde esta Deus.

Então voltei a pergunta ao meu coração, e este me respondeu de forma mais clara e concisa, e a resposta foi esta: Deus está nas montanhas que ao longe no horizonte parecem tocar o céu; Ele está nas campinas onde as mais belas flores enfeitam a paisagem com suas formas e suas belas cores; Ele está no brilho das estrelas, no calor do sol que aquece e sustém a vida deste planeta; Ele está na imensidão do universo refletido em bilhões de galáxias; Ele está nos oceanos e em todos os seres que neles habitam; está nos rios que correm em direção ao mar levando e trazendo vida; Ele está nas águas que em um círculo continuo irrigam a terra para que tudo possa nascer: está no fogo e no ar elementos que no levaram a evolução social. Mas principalmente Deus está em nós, Ele está no abraço amigo, no aperto de mão confiante; Ele está na palavra de consolo que levamos a um ouvido aflito; Ele está no sorriso gracioso, que leva ecanto e graciosidade para aquele que o vê; Ele está no gesto de carinho que ofertamos aos que nos rodeiam; Ele está na alegria, na paz, na paciência, na amabilidade, na bondade, na fidelidade, na mansidão, e no controlar de nossos sentimentos, ingredientes do supremo amor. (Gál 5:22,23)

E mesmo depois da resposta clara, a tal pessoa ainda perguntou: mas se ele está em tudo porque existe no mundo tristeza, dores, pobreza, injustiças e a fatídica morte? E aqui mais uma vez se fez necessário o uso dos três atributos que todos nós seres humanos temos, e da união do intelecto, da razão e do coração a resposta se fez. Os males sobre a terra existe, porque nós escolhemos ser solidários na desobediência com Adão. Quando lemos o livro da Gênesis vemos que Deus nos fez para sermos como Ele (Gê 1:26), pois todos os seres humanos carregam dentro de si a semelhança com Deus Pai. Todos nós deveríamos ser capazes de criar, de amar, de ter comunhão, de servir mais que ser servido, de antecipar os acontecimentos, zelar pelo bem-estar do próximo, prover e cuidar da vida de nosso planeta. Mas a nossa solidariedade na desobediência com Adão nos leva a buscarmos: prazeres imorais e lascivos do sexo, ter um coração impuro onde todo ato traz com ele uma segunda intenção; adoração de falsos deuses e até de outros seres humanos; adivinhações e atos de feitiçarias e consolo nas drogas lícitas e ilícitas; a alimentarmos o sentimento destruidor do ódio; torna-nos incapazes do bem relacionar nos levando sempre à discórdia; faz-nos ardemos em ciúmes, iras; tornando-nos egoístas, incapazes de vivemos como um povo de Deus.(Gál 5:19-21). E mais ainda quando andamos na solidariedade com Adão estamos sob a lei da terra, lei criada por Deus que nem Ele interfere na mesma. Só para citar algumas: temos a lei a semeadura e colheita, onde quem semeia espinho colhe espinheiro; temos a lei dos ciclos exemplo: as estações do ano e assim se segue.

A vinda de Jesus foi para nos dar uma oportunidade de mudarmos está situação. Cabendo a nós a escolha para tal mudança, pois Deus nos deixou o livre arbítrio, para escolhermos seguir nEle e com Ele em direção da vida eterna ou no mundo com o mundo para a morte eterna. Quando Jesus diz: Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. (Mat 15:19). Ele deixa claro que a nossa maior ocupação deve estar em, mudarmos o nosso interior, que devemos optar pela limpeza de nossos corações para que a real semelhança que temos com Deus Pai se faça presente em nós. Agindo assim apagaremos da face da terra todos os males, e a vontade de Deus será feita tanto na terra como nos céus. E aqui se completa a resposta onde está o nosso Deus e não o meu Deus; Ele está em tudo e em todos os atos de amor altruísta que praticarmos, eis aqui o nosso Deus a quem amamos e servimos.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 26/07/2014
Código do texto: T4897917
Classificação de conteúdo: seguro