ENCONTRO VERDADEIRO

ENCONTRO VERDADEIRO

Esta noite, em um encontro com um amigo que eu amo muito, falamos sobre nossos sonhos, nossos propósitos, nosso jeito de ver e sentir tudo que nos cerca.

A conversa poderia ter sido monótona, sem graça, mesmo porque nós dois temos objetivos um pouco semelhantes, apesar de que, para mim, ele é um mestre, uma inteligência superior, e dentro da sua magnífica sapiência, uma humildade inigualável.

Bom, o diálogo tomou novo rumo, quando tocamos no assunto de relacionamentos, na convivência com os outros e, enquanto falávamos dessa inter-socialização aberta a todos com direções voltadas ao afeto, carinho, respeito, amizade e amor, nosso papo flui muito bem com trocas de informações, necessidades abruptas de vários amigos meus e, principalmente dos dele.

E, de repente, os valores, as questões, as dúvidas, as colocações, se tornaram inter pessoais. Só a mim é que todos os pontos se interagiram em meu interior, e como ele tem muito mais conhecimento de causa, comecei a expor todos os sentimentos em mim embutidos, retraídos, escondidos, reprimidos, mas inteiros, verdadeiros.

Como somos muito amigos, e ele me conhece mais do eu a ele, nem precisei me preocupar em falar tudo que contém minha mente e meu coração.

Suscitei a minha imensa vontade de ter um alguém para amar sem represálias, na realidade, sem parafernálias, com sinceridade. E isso não aconteceu, apesar de encontros vitais.

Desenvolvi meu auto conhecimento, e assim, descobri que o amor para mim tem que ser inteiro, sem fragmentação, verdadeiro, sem divisão. Nunca ‘mais ou menos’, pois essa é apenas uma opção que escolhemos quando não queremos fazer, construir, crescer, evoluir.

Meu amigo me lembrou de várias pessoas que passaram em minha vida e que se somaram aos meus conhecimentos, mas não se fixaram porque, apesar de terem condições morais e sociais para um relacionamento, ou seja, totalmente livres, não traziam dentro de si um amor superior, como o que eu consegui desenvolver. Apresentaram amor emocional ou racional que sempre se esbarram no egoísmo de interesse e satisfação pessoal.

Ainda me mostrou que essas pessoas precisam sim, de carinho, respeito, apoio emocional e paz espiritual, que posso transmitir através de energias positivas. Mais do que isso, vai afetar minha vontade e necessidade evolutiva de amar incondicionalmente, pois quero e preciso me encontrar com o verdadeiro e talvez o único amor de minha vida.

Aí, já bem de madrugada, com a chuva lavando as arestas de todos em sonhos merecidos, fiz uma oração para os meus amigos, emanando sabedoria, verdade, harmonia e serenidade, em especial àqueles que por emoções ainda não resolvidas, buscam me envolver em sentimentos desconhecidos, descabidos, desmedidos, até mesmo proibidos. Agradeci ao meu amigo, companheiro de todas as horas, meu amado mestre JESUS.

Conceição Bueno
Enviado por Conceição Bueno em 22/08/2014
Código do texto: T4932346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.