Como ser uma pessoa espiritualizada

Como ser uma pessoa espiritualizada

1. O que é o ser humano ?

Cada pessoa é um ser eterno, perfectível e multidimensional. É eterno porque a nossa essência verdadeira é a nossa alma, que existe eternamente e nada pode destruir (o corpo é somente uma roupa, um instrumento de trabalho que usamos durante algum tempo e depois morre). Perfectível quer dizer que a gente tem a capacidade de evoluir, de mudar para melhor com o tempo e com o nosso esforço, mesmo as piores pessoas têm a capacidade de se transformar para melhor. E somos multidimensionais porque vivemos em várias dimensões, nossa verdadeira casa é o mundo espiritual para onde voltamos depois que o corpo morre. O mundo material é como uma escola ou lugar de trabalho, quando terminamos o nosso aprendizado voltamos para a casa.

2. O que Deus espera de nós ?

O mais importante para Deus é como nós organizamos a nossa vida, que tipo de atitudes nós temos, o que fazemos de bom ao longo da vida, o que semeamos de positivo em nossas vidas e nas vidas dos outros. Quando nosso tempo aqui na Terra acabar e voltarmos para o mundo espiritual levaremos somente duas coisas: o que aprendemos (tudo que conhecemos e estudamos durante a vida) e principalmente o que fizemos de bom (nossas atitudes de bondade, caridade e respeito) - essa é a verdadeira riqueza que acumulamos dentro de nós.

3. Qual a mensagem básica de todas as religiões ?

Todas as religiões ensinam a praticar o amor. O que é amor ? É o sentimento que nos leva a desejar o bem de todos, a desejar a felicidade e o progresso de cada pessoa em todos os sentidos. É também o sentimento que nos leva a nos dedicar às coisas boas, a nos dedicar ao estudo, ao trabalho, a nos esforçar para ajudar os outros, a respeitar tudo que for positivo para o desenvolvimento do ser humano. É fundamental ter amor, mas não adianta termos muito amor e ficarmos parados, sem ajudar ninguém. Precisamos transformar o amor em trabalho, em atitudes, em coisas positivas para os outros. E não adianta estar sempre ajudando todo mundo mas fazer tudo com pressa e sem organização, porque podemos até estar prejudicando em vez de ajudar. Em tudo que fizermos precisamos ter disciplina, pensar antes de fazer, organizar bem as coisas. Antes de agir precisamos planejar a nossa ação. Depois de agir precisamos avaliar o que fizemos, pensar: o que deu certo, o que deu errado ? Como eu posso fazer da próxima vez para ter um resultado melhor ? Amor, trabalho e disciplina. É isso que precisamos seguir em nossas vidas.

4. Como podemos viver de acordo com as Leis de Deus ?

Existem 3 leis mais importantes que precisamos seguir: lei de causalidade - a gente colhe o que semeou. Cada coisa que fazemos volta para nós. Se fizermos uma coisa boa recebemos depois felicidade, paz. Se fizermos um mal recebemos dores e dificuldades, então se a gente quer ser feliz deve fazer somente o bem; lei da evolução - tudo se transforma, mudando para melhor, então devemos nos esforçar sempre para nos tornarmos pessoas melhores em todos os sentidos; lei da unidade - ninguém é pior ou melhor do que ninguém, Deus cria todas as pessoas iguais, todo mundo tem o mesmo ponto de partida e o mesmo destino, ninguém está condenado a sofrer para sempre, todo mundo tem a mesma capacidade de evoluir. Antes de fazer alguma coisa precisamos responder 3 perguntas: o que vou fazer é correto ? (é honesto, não é nada errado ou ilegal ?); isso vai prejudicar alguém ?; isso vai ser útil ? (vai ser bom e positivo para todos ?) Dentro desse limite a gente é livre para fazer o que quiser, porque estaremos fazendo somente o que é certo. Devemos saber o que estamos fazendo, agir de forma esclarecida. Devemos ter força de vontade, querer somente o que é bom, aprender sempre para saber como organizar as nossas vidas. Devemos entender que só se muda o mundo mudando as pessoas, e só se muda uma pessoa educando as suas forças íntimas, educando a sua vontade, a sua inteligência e os seus sentimentos. Jesus disse: 'É por muito se amarem que vocês serão reconhecidos como meus discípulos.' Para cumprir o que Deus espera de nós siga sempre essa regra: Tudo que fizer (desde as menores coisas até as mais importantes) faça com o máximo de perfeição que puder, com o máximo de amor, de dedicação e de boa vontade, pensando não somente em si mesmo mas no bem de todos que estiverem à sua volta, semeando coisas positivas em todos os momentos e em todos os lugares por onde passar. Lembre-se sempre: Uma pessoa realmente espiritualizada se revela nas menores coisas, por sua bondade, sua organização e sua vontade firme de mudar para melhor e de ajudar sempre.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 19/09/2014
Código do texto: T4968125
Classificação de conteúdo: seguro