Os dois caminhos

Mateus 7:13 a 14

Entrai pela porta estreita; porque é larga a porta, e espaçoso o caminho que leva para a perdição, e são muitos os que entram por ela;

14- porque é estreita a porta, e apertado o caminho que leva para a vida, e são poucos os que a encontram.

Ao ler essa passagem, veio em meu coração sobre viver em dois mundos. Ou escolhermos viver com Deus ou viver em um mundo cheio de pecados e que nos leva a perdição, resumindo a morte eterna.

Quando Jesus diz que a porta é larga e espaçoso o caminho, ele nos mostra que esse é um caminho qual muitos escolhem. O mundo em qual vivemos já é do maligno. O mundo nos oferece desejos pecaminosos, bebidas, músicas mundanas, imoralidade sexual, desavenças, coisas que nos afastam do amor de Deus. E é por essa porta quais muitos escolhem. Esse caminho é uma felicidade enganosa. No filme Deus não está morto, achei bastante interessante uma parte qual diz que o Diabo às vezes nos dar tudo para que os filhos de Deus não se aproximem da verdade. Mais quando ele resolve nos derrubar, ele nos tira tudo, às vezes até tudo de uma vez. Temos que aprender que esse é o caminho que nos afasta de Deus. Muitos dizem em acreditar no Senhor, e dizem de boca cheia que tem fé. Irmãos, não basta apenas isso, Deus quer que vivemos o evangelho.

No capítulo 14 já diz que é apertado o caminho que leva para a vida, e são poucos os que a encontram.

Por que é apertado o caminho que leva para a vida? amados, esse caminho é o melhor, mas são poucos que decidem entrar por ele. Viver o evangelho é renunciar as coisas do mundo, as coisas que nos leva a perdição. Deus nos deixou um manual de instruções que deve ser seguido e praticado que é a bíblia sagrada. Não é fácil, mas é o melhor. As pessoas escolhem o outro caminho porque acham mais fácil, não tem que renunciar nada, mas esse caminho qual muitos escolhem nos levam para a morte eterna. Já o caminho estreito é viver como Deus quer, renunciar as coisas mundanas, e viver conforme a vontade do Senhor. Esse caminho nos leva para perto de Deus, para a vida eterna.

Então irmãos, essa é a palavra que Deus tocou em meu coração para que eu dissesse a vocês. Vamos nos arrepender de nossos pecados, vamos renunciar esse mundão que nos leva a perdição. Jesus está voltando!

Eu escolho o caminho apertado, o que leva para a vida, e você?

DEIDI
Enviado por DEIDI em 05/10/2014
Código do texto: T4988140
Classificação de conteúdo: seguro