Escolhas

“A escolha do que deve ser feito, nem sempre é a mais acertada. Devido aos fatos terrenos de que dispomos. Aos seres que me disponho a ajudar nem sempre estão em conectividade comigo. Imersos em seus mundos nojentos e cheios de maldade. Se consomem e se absorvem por completo em, suas teimosias e tentativas errôneas e perversas.

Não tenho escolha a não ser esperar que suas mentes estejam voltadas para a manifestação do bem por vontade própria. Não cabe a mim interferir de maneira decisiva em suas vidas, nem mesmo nas escolhas que devem ser tomadas. Elas por si só já são muita provação para almas que estão em um nível muito baixo de evolução, precisam, ainda, galgar muito caminho pela frente, para então, e só assim, poderem ser ajudadas de uma forma mais direta e objetiva. Até lá as escolhas são de livre arbítrio.

Apenas observo. Não obstante desse fato, estão, quase sempre, os indivíduos que são influenciáveis por outros seres que estão encarnados. Os influenciadores, devem sempre ter em suas mentes que todos seus atos para com seus semelhantes, são de suas responsabilidades, sejam eles bons ou ruins. Assim, como não posso interferir em suas escolhas, de igual forma, essas escolhas devem ser tomadas por eles próprios, ou seja, os seres influenciáveis, mesmo estando sob influencia, ainda sim, estas devem ser por eles tomadas. Quase sempre somos forçados a repelir certos atos e atitudes em prol do bem maior, porém, essas interferências, são sempre autorizadas e feitas de forma muito sutil.

Não ditamos o que deve ser feito, apenas oferecemos escolhas, caminhos que não interferem, ou melhor, não discorrem em atos absurdos, malévolos. Pois todos esses caminhos levam, sempre, a um final diferente, menos prejudicial, a quem os toma e a quem os sofre. Diferentemente daquele desfecho inicial. O caminho a ser seguido, claro, não é fácil e é longo, muitas vezes necessita-se de várias vidas, ou melhor, de várias reencarnações para que seja observado apenas um pequeno pedaço de progresso, pois as tentações são muitas. Apenas uma pequena parte de evolução se segue em suas trajetórias.

E por muito pouco se perde tudo, e se faz necessário, voltar e voltar, sempre. Até que se tenha resgatado todo o mal causado a si mesmo ou a outrem. Nossos caminhos estão cruzados, dependemos uns dos outros nessa jornada em rumo à Luz. A centelha divina que está dentro de cada um de nós, está sempre a esperta de ser evocada, sempre podemos fazer algo de bom por alguém, o trabalho não para, a vida não cessa. Mesmo assim alguns se perdem em definitivo pelo caminho tortuoso, cheio de perigos traiçoeiros da vida. Esses por sua vez, devem ser resgatados em outra oportunidade, e em outro lugar.

Façamos agora enquanto há tempo e podemos de fato sentir o quanto é importante a análise das ações que são tomadas ao longo da vida. Nada fica no esquecimento, nada se perde. Tudo está registrado, tudo virá a tento e a tempo para ser conferido e somado, contrabalanceado na história da vida. Pois a balança da vida, sempre deve estar equilibrada, ou seja, devemos fazer o bem e receber o bem em mesmo grau, para que todos estejam no caminho certo do amor, ensinado por Ele, nosso Deus. Nada mais importa senão o amor!”

Samuel Daran