Engano

“A dor e o sofrimento são oriundos de nossas mazelas espirituais. Somente nós somos responsáveis por todos os nossos sofrimentos. Sejam eles de ordem física ou mental (espírito). A revolução necessária em nosso ser provém senão de nossa força interior, de nosso intuito divino que nos compele à ascensão celestial. Instigada pelas forças invisíveis que estão a nos ajudar nessa tarefa.

Guiando-nos com amor e carinho para o caminho certo, e seguimos por ele de acordo com nosso entendimento dos assuntos relativos ao nosso modo de vida, ou seja, seguimos ou não por ele, o caminho, de acordo com nossa sabedoria e o quanto nos deixamos influenciar pelas forças especiais e divinas que nos cercam. De nada adianta lutarmos se na verdade o que queremos, realmente no fundo de nossa alma, é continuar em uma situação ruim, de dor e sofrimento. O que mais desejamos que não nos aconteça, é o que na verdade estamos sempre a pensar. E isso não muda a menos que queiramos que mude em definitivo.

A culpa sempre recai em cima desse ou daquele ser, dessas ou daquelas situações pelas quais eu passei ou estou passando, nunca estamos na vitrine para sermos olhados e analisados, estamos na posição de vítima das circunstâncias, o que na verdade é um ledo engano. É uma forma cômoda de nosso ser, é um defeito cruel que não nos deixa evoluir, melhorar, ter nem viver uma vida diferentemente da que estamos vivendo, nos atrasa! Sendo quase sempre motivo de lamuria e lamentação, achamos os culpados por nossas desgraças, sendo que estamos acusando indevidamente se não estivermos a acusar a nós mesmos!

Devido ao fato de estarmos sempre desejando algo para satisfazer nossas necessidades, acabamos por cair na tentação de deixar nossa atenção focada em duas direções: no que não temos e ao mesmo tempo no que os outros têm. Correndo atrás do que é nocivo, prejudicial e esquecemo-nos do que realmente deve ser buscado: a paz interior! A oração e a reflexão devem estar presentes em nossas vidas, como sendo um plano de vida. São elementos indispensáveis para se obter sucesso na busca pelo bom viver. Além de termos muita fé e vontade, tudo deve sempre ser pensado com muito amor e carinho, sempre!

Assim como somos cuidados, devemos cuidar de nós mesmos, nossos pensamentos nos traem, por isso devemos estar atentos à felicidade que nos é de direito e não à dor e sofrimento. Correi, mas na direção correta, a direção do amor a nós mesmos. Pois quem não se ama, não pode amar ao próximo e nunca será feliz.”