Corrente

“Escalando a montanha evolutiva da vida, desejoso, está o homem. A perícia necessária para desempenhar tal tarefa, se encontra, muitas vezes, abalada. Por inúmeras vezes cai se esfola na descida. Mas o forte não desiste, permanece. A mão que se estende em seu benefício, pode ter sido a mesma que outrora entendeu, ele, a outro irmão necessitado. É uma corrente, onde, os mais fortes puxam os mais fracos, os não tão fortes, ainda assim, ajudam.

Essa corrente se junta a outras correntes e acaba por formar uma rede gigantesca de ajuda mútua e despreocupada visando o bem comum, amenizando a labuta de todos. Tornando menos difícil a dura realidade de muitos que por vezes pensam em terminar tudo, se entregando ao desfecho final da vida, mas antes do tempo. O que lhe acarreta, em seu ciclo evolutivo, muita dor e retrabalho. Pois a morte não é o fim.

É um novo recomeço uma abertura ainda maior de conhecimento de nós mesmos. Meu pai nos ensinou que não devemos seguir sozinhos, essa batalha deve sempre ser seguida pela via de mão dupla, onde ajudando somos ajudados. Fazendo o bem sofremos o bem causado por outrem. A lei da ação e reação nunca falha. Estamos vivendo dentro dela e não temos como escapar das consequências de nossas atitudes, sejam boas ou más.

Acredite, nunca deixe de acreditar. Seu caminho deve ser visto além dos limites mínimos e levianos de seus olhos. Pois é lindo e lhe reserva presentes e recompensas que durarão uma eternidade inteira. Ao contrário das que aqui na terra acumulamos que ficam quando ascendemos para a vida etérea.

Caminhe com perseverança, ajude com amor e despreocupadamente, ou seja, sua ajuda deve ser por ti mesmo esquecida, nunca espere retribuição nem cobre por ela. O que foi feito deve ser lembrado e agradecido por quem recebeu, nada mais. No plano divino, os pontos pela boa ação já foram computados, e é isso que importa.

A vida na terra é passageira, assim como nós onde estamos, na matéria. Devemos sempre visar o mundo maior, o mundo espiritual, que é na verdade nossa morada em definitivo. O tempo urge e a vida anseia, o caminho é longo e a montanha é alta, mas atingível. Seguindo ajudando e com fé, torna-se mais rápida a chegada tão esperada.”