Enfeites

enfeites

“O ímpeto monstruoso de mostrar serviço se repele nos atos não concretizados. O corpo muitas vezes não acompanha as palavras. São proferidas a esmo, sem consistência e valência de ações. Não somos e nunca fomos forçados a fazer coisas de que não estamos preparados ou mesmo que não queiramos apenas nossas palavras nos traem. Pior que apenas pensar é falar o que pensa sem agir sobre o que falaste e pensaste.

Não tomemos por normal, ações incompletas, atos, esses, sem significância para o trabalho do bem. Quando somos fortes e seguros do que queremos, o trabalho se torna substancial e contínuo. Atinge um número cada vez maior de seguidores e beneficiados. É construtivo e gratificante, enobrece nossos caminhos.

Nesse jogo de decisões de quem faz ou não faz, a única coisa que está a prêmio é nossa evolução. - Sabe de uma coisa? Eu estava analisando e fiquei pasmo em saber que inúmeros irmãos se perdem no tempo em virtude de suas escolhas mal feitas! Os campos estão cheios de flores que não possuem cheiro, estão somente servindo de enfeite. As abelhas não se aproximam para carregarem seu pólen, em consequência do cheio que deixou de existir.

O brilho dos olhos se apaga, os ânimos se esvaem. Logo, logo, essa flor que nasceu para perfumar e embelezar os campos atraindo inúmeros insetos e servindo de enfeite a inúmeras outras almas, murcha, seca e morre. Servindo apenas de adubo. Isso mesmo! não passam de adubos feios e sem vida. É assim que se assemelha a alma dos que se esquecem de que somos capazes de ajudar e brilhar sempre.

Embora fazendo parte da mesma família celestial da qual somos cada um de nós uma partezinha dessa essência Inicial, nos afastamos da luz e ficamos sem enxergar. Completamente imersos na escuridão de nossos mundos, achando que estamos muito bem iluminados, mas que na verdade é tudo mera ilusão de ótica causada por olhos que possuem a pior e mais prejudicial cegueira: não querem enxergar.

Façamos agora e sempre, pois o campo é grande e está cheio de flores capazes de cumprirem seus papéis com plena perfeição e beleza nos detalhes, ajude-as a exalar seus aromas. Não permita que as abelhas passem ao longe, atraia-as para perto, seja um exemplo perfumado de flor que faz o que diz com veemência, dedicação e amor.”