Amparados

Amparados

“Não lutes contra ti mesmo. O infortúnio que se segue nada tem a ver com tuas provações. Segue sempre sem cansar na luta em prol do bem. Sem mais palavras se lance, as ações valem mais. Vitorioso é aquele que empresta que compartilha um pouco de sua luz, de sua alegria aos que nada ou pouco possuem.

O amparo é sublime e a necessidade urge em tempos difíceis. Não se apegue aos que lhe desejam o mal, a eles, deseje o bem. Fuja da inquietação, da apatia tornando-se um ser caridoso e, versado nas leis de Deus, todos somos, mas, colocá-las em prática é outra questão. Os profetas falaram em arrependimento e perdão, Jesus o fez sempre, sem parar até seu último dia.

O exemplo foi dado e está claro, desde o inferno, passando pelo umbral até sobre a terra, todos recebem ajuda. Mesmo os que acham que não merecem e se julgam merecedores de castigo, mesmo esses o recebem. As forças do bem estão sempre em prontidão para ajudar, em qualquer nível, a qualquer um que se arrependa e queira ser amparado.

Amparar sempre, talvez não seja a missão para a qual uma alma exista, porém sempre que se fizer necessário é outorgado a essa alma interpelar pelo seu próximo. Não podemos salvar todos, mas algum já faz a diferença entre o nada e alguma coisa. Todo o bem por menor que seja, é bem vindo e muito maior e mais forte do que qualquer mal causado.

Retire, livre-se do fardo pesado que o prende ao seu pequeno e pueril mundo alienado. Transforme-o em um mundo de ações voltado para a ajuda em nome do bem maior. O ósculo entorpecido dos olhos dos homens os torna seres que negam constantemente e não enxergam sua origem divina feita de amor. Repele-se o sagrado ofício, em nome de vãs ideais, facilmente pisam ao passo que deveriam levantar seus irmãos. Acham-se melhores e sem tempo de fazer o que na verdade deveria ser natural e espontâneo.

Não cabe a mim julgar, apenas estou relatando fatos observados. Todos nós estamos no caminho da evolução, uns mais a frente, outros um pouco mais atrás. Paciência e perseverança devem sempre estar presentes naqueles que já percorreram com sucesso o caminho que agora por outrem está sendo percorrido. Puxando o trem das almas sempre para frente, com força.

O exemplo Daquele que um dia andou pela terra, deve ser lembrado com alegria, e deve ser seguido por aqueles que podem fazer pelo próximo o ato benéfico da caridade e ajuda. Sombras sobre a terra se tornam aqueles que nada fazem. Passam sem serem percebidos. Recusam e não aceitam o poder investido em seus íntimos. Desperdiçando, assim, sua chance na carne de evoluírem.”