"NÃO CONSIGO ME CALAR!"

“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?

Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto vos escandaliza?” (João 6:60-61)

“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Se só tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6:66-68)

Muitos que se dizem cristãos estão abandonando as igrejas, que pregam a verdadeira e pura palavra de Deus, que recriminam e abominam certos hábitos mundanos como o divórcio, o aborto, o homossexualismo, a pedofilia, a prostituição, a fornicação e tantas outras que as escrituras condenam; que não estão mancomunados com políticos que lhes oferecem favores em troca de votos, fazendo de seus membros verdadeiros currais eleitorais, que não negociam a salvação em troca de ofertas vultosas e que não pregam o evangelho da facilidade onde tudo é permitido e que o importante é ser feliz ainda que pra isso ajam contra a palavra de Deus, ou o evangelho da prosperidade onde o que importa são as riquezas deste mundo em detrimento da maior de todas as riquezas que é a salvação da nossa alma.

Eu que sou apenas uma serva que resisto diariamente às tentações e fujo do pecado da carne, me entristeço vendo tantas pessoas cegas e enganadas seguindo em direção a um abismo sem volta, quanto mais o nosso Criador que deu a vida por nós para que fossemos não só criaturas, porém nos tornássemos filhos adotivos através da aceitação do sacrifício de Cristo na cruz do calvário.

Se nós cristãos sentíssemos dores de parto pelas almas perdidas, não conseguiríamos nos calar, todavia falaríamos a respeito dessa verdade onde quer que estivéssemos; nós que somos luz não podemos ficar escondidos enquanto as trevas se espalham e destroem tudo que tocam, pois as trevas não resistem a luz da palavra de Deus.

Sei que o que faço é muito pouco, quase nada, porém se todos lançarmos as sementes da palavra onde passarmos, ainda que nem todas consigam germinar, ainda assim vale à pena.

Peço ao Pai que me dê forças e coragem para que eu me mantenha firme e fiel até o fim, pois prefiro perder família, amigos, bens materiais e até mesmo a vida a ter que negar a minha fé em Cristo Jesus que é o meu único e suficiente Senhor e Salvador a Ele toda honra, glória, poder e majestade para sempre.

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26)

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1:16)

“E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.” (Marcos 4:26-27)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 08/11/2014
Reeditado em 09/11/2014
Código do texto: T5027806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.