Semeador

semeador

“Se você está apto para lutar, então que lute. Mas a guerra é contra o tempo! E as armas são as sementes que deposita ao solo com tanta devoção e carinho na esperança que floresçam. Contra muitas intempéries do tempo estarão estas sementes a partir de agora lutando pela própria germinação.

Todo semeador espera um dia poder colher o fruto de seu empenho, de seu trabalho na terra. Espera também que as sementes um dia depositadas, sejam fortes e promissoras de tal forma que um dia venham a servir de exemplo para outras sementes, ou seja, sejam boas o suficiente para que delas saiam novas sementes e assim por diante até os fim dos dias.

Como a semente, somos todos frutos do amor de um semeador que espera um dia poder colher os frutos bons vindouros de seu amor, de seu plantio. Sejamos de qualquer forma sementes dignas de servir de exemplo. Os ventos podem ser fortes, as chuvas torrenciais, os raios açoitarem o solo, mas não podemos deixar de germinar, crescer e florir. Espalhando assim nossas sementes pelo solo mais uma vez e dando continuidade ao serviço Maior.

Até mesmo quando nos tornamos árvores muito grandes, ainda assim estaremos contribuindo para o crescimento de muitas outras árvores. Em nossa sombra, crescem as menores e diferentes, porém, ainda crescem e não podemos deixar de contribuir com esse crescimento, dele também depende o nosso.

Ser uma árvore seca e sem folhas, além de secar também ao sol escaldante, em nada contribui para a evolução do planeta. Logo acaba por se transformar em lenha ou comida de cupim. Crescer, enfeitar, aromatizar, dar frutos e sombra! Esse é o verdadeiro papel de uma árvore sadia e com princípios fundamentados na lei de Deus. Os frutos devem ser bons para que o plantador não corte a árvore, se essa for sua função. Boa sombra deve fazer aquela a que esse fim se destina. De igual forma a de uma lenha sem comparativo em qualidade, excelente, se assim o fora. Cada uma na sua função ou nas três quem sabe.

De árvores podres e secas, o umbral está cheio!”