"O INESPERADO"

Devemos nos preparar para o inesperado, pois nós só conseguimos ver aquilo que está na superfície da terra, mas enquanto isso, abaixo da superfície está acontecendo uma revolução.

Nós não temos domínio sobre as coisas ou as pessoas. O inesperado revela nossas fraquezas e carnalidades, os nossos pecados e defeitos ocultos, as nossas falhas de caráter ou nosso verdadeiro EU, tanto bom quanto mau.

O inesperado é uma oportunidade para Deus provar nossa fé, perseverança e fidelidade a Ele.

Não devemos nem podemos permitir que o inesperado tire nosso foco do trigo e o coloque no joio. Existe joio na nossa vida que é para nos lembrar da graça de Deus.

Paulo afirma na sua 2º carta aos Coríntios 12:9 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” Por isso há coisas que acontecem inesperadamente para que a Glória de Deus se manifeste em nossa vida.

A pergunta certa que devemos fazer não é o porquê, mas sim para quê do que está acontecendo conosco e ao nosso redor.

Se nós cremos em Deus, devemos e precisamos crer também na antítese de Deus, a qual a bíblia nos afirma que existe e que seu nome é Lúcifer um anjo de luz decaído e assim resistir a ele para que fuja de nós.

Devemos parar de perder tempo com coisas que não nos edifica e começar a orar e dizer assim: “- Senhor ajuda-me a ter discernimento, a diferenciar o certo do errado, a separar o joio do trigo, pois eu não consigo só. Não permita que o inesperado me tire do caminho, mas que sirva de degraus para chegar até o trono da Tua Graça. Estou entregando a direção da minha vida a Ti, sou como a lua que não tem luz própria, mas reflete a luz do sol; assim também quero refletir tua luz aonde eu chegar, quero dar bom testemunho, quero ser uma pescadora de almas, estou a Tua disposição, usa-me na Tua obra. Amém!”

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 15/11/2014
Reeditado em 15/11/2014
Código do texto: T5036277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.