O PICO
 “Por isso vos afirmo que  é  mais fácil  um camelo  passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”
 
Filho meu, se queres ver desiquilíbrio observa aquele que alcançou o pico.
 
Ele reage de duas formas estranhas,, e as duas não são sadias:  a primeira forma é a daquele que  chegando em cima , acredita nos próprios  méritos  por esta ali , esquece  os amigos que  o aconselhou  na hora das crises , o  apoio no  momento da lágrima , a mão amiga  dizendo em silencio_ “Va com fé ,eu acredito em  você”_ e  pisa aqueles que estão abaixo de si, que precisam de um  mão  para  ,pelos menos ,  poder dividir com o vencedor , a vista do alto da  montanha : são  os  medíocres que se  auto  intitulam gênios , que se fizeram por si mesmos.

Por isso o esquecimento do velho mestre que chorou suas lágrimas, que sofreu suas pequenas derrotas, tão  necessárias  para o revigoramento do proposito  para a chegada e  o relega ao esquecimento , quando  não sob seu  opróbio verbal ,  na falta total de agradecimento.
 
O outro que também reage de forma negativa, embora  mais humana :  esse  é aquele que não esquece  os amigos, dá a mão a quem  busca chegar  porque entendeu que  não se deve vencer sozinho  pois não felicidade  sem  partilha : ele  é generoso, bom , honesto , transparente, justo,  manso , amado  por todos, admirado  por sua doçura , venerado  pelo seu carisma.
 
 No entanto ao alcançar o pico não se sente feliz, tenho tudo ao seu dispor na imensidão do céu, no jardim imenso das estrelas, ainda sente falta de algo...
 
O que é correto: porque ninguém nunca terá tudo e jamais será tudo, mas  o  incorreto  é que esse filho amado quer descer do pico , escalar  outra montanha m  talvez  mais íngreme do que esta em que se encontra!
 
Esse também esquece as lágrimas que chorou para ter a oportunidade de, pelo menos, galgar o monte impoluto. Esse não se lembra de tantas pessoas que ele arrastou pelo caminho no oceano de emoções, por muito ama-lo e torcer para que ele chegasse ao topo: esquece as preces que fez ao Deus todo poderoso, as promessas que fez a si  mesmo  para que alcançasse o ápice de sua aventura com sucesso , e simplesmente quer  descer , sem   nem  mesmo olhar  o sofrimento daqueles que estão sonhando  em também ter tanta sorte!
 
E por isso que Jesus a Ovelha Mansa da Galileia disse que um rico não teria facilidade para chegar ao céu, mas não por ser pecado ter riquezas!
 
Filho, de uma ponta a outra do universo que conheceis, e de outros apenas vistos por lentes de telescópios tecnologicamente imensos, há galáxias mil, de sois tão potentes, que o vosso pareceria em comparação, um simples bolinha de gude. Em derredor desses sois rodopiam, tais como insetos em torno da luz, mundo repleto de civilizações tremendas nem sequer hoje imaginadas pelo melhor dos vossos cientistas_ e nesses mundos há minérios, ouros e fortunas incomensuráveis—e tudo, filho meu, tudo é do Pai!
 
O Pai, filho meu, é soberanamente rico!
Mas é difícil um rico entrar no céu, por que ele tudo tem, algo lhe falta: um coração agradecido!
 
Chegando ao céu ele, vencedor, poderia agir como esses fanáticos extremistas, que chegando ao seio do pai, simplesmente iria querer degustar o sofrimento daqueles que ainda estão tentando subir, sem ousar lhes dá uma mão, um consolo, um apoio, como recebera quando estava a subir.
 
Ou pior, esquecendo a alegria em que vive, saturado de tesouros celestiais, iria tomar-se de vontade de descer de novo, por capricho de menino birrento, esquecendo mesmo os esforços do Pai em soerguê-lo da lama, das misérias mentais em que vivia aos  paramos da Consciência Cósmica!
 
Então é esse o perigo das riquezas, é essa a miséria do sucesso: não ser amável com quem sobe ou apenas esquecer as lagrima tantas e cruentas que derramou para chegar onde se está!
 
Fácil é para uma pessoa saber se onde esta é a montanha de sua missão: basta lembrar-se do pranto derramado, das horas de labutas, dos inimigos no caminho, da noite escura da alma que foi atravessada para atingir o cimo do Everest e ver a luz.
 
Filho meu, se chegasse lá depois de tantas lidas e batalhas, reconhece que essa é tua missão, sê generoso e bom, ser agradecido e forte, já que chegastes ao apogeu, deve buscar ai tua excelência e regozija com os anjos dos céus e as pessoas queridas por estares gozando da vista magnifica presenteada pelo pico!


Autor  Aurélio Agostinius ( Santo Agostinho)
Canalizador: Nicodemus  Silva
Outubro, 2013
 

 
 
 
A Lira dos Imortais
Enviado por A Lira dos Imortais em 18/11/2014
Reeditado em 18/11/2014
Código do texto: T5039452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.