"CAPACITA-NOS"

“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,” (Efésios 1:18-19)

“Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,

Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7:21-23)

“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” (Tiago 1:13-15)

A palavra de Deus nos adverte que devemos levar cativo todo pensamento, devemos aprender a dominar a nossa mente para que o inimigo não consiga nos dominar através de brechas que abrimos através de pecados que cometemos, as quais dão autoridade a ele para nos aprisionar com suas mentiras e nos manipular através de pessoas que ele coloca em nossas vidas, de programas de TV, de sites de internet, filmes, livros, revistas etc. Todo pecado começa na mente e se não reconhecermos essa invasão diabólica e deixarmos que ela se enraíze e tome conta de nós estaremos condenados.

Mas devemos nos alegrar, pois podemos vencer o inimigo através da palavra de Deus que é viva e eficaz, é espada de dois gumes, afiada e cortante, que penetra profundamente e vai separando juntas, nervos e ossos;

Devemos orar para que Deus abra o nosso entendimento para que possamos reconhecer as armadilhas que cotidianamente o inimigo coloca diante de nós, mas que também possamos ver o agir do Seu poder em nossa vida, capacitando-nos a compreender a grandeza do Seu poder para conosco.

Mostra-nos onde caímos e deixamos que o inimigo tomasse conta de nossas vidas para que nos libertemos e através da total entrega de nossas vidas em tuas mãos, nos tornemos retos e façamos somente aquilo que engrandeça o Teu reino e que glorifique a Ti.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 11/12/2014
Código do texto: T5066314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.