" DÁ-NOS FOME E SEDE CONSTANTES DE TI"

"Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou." (2 Reis 4:3-6)

Gosto muito de ler e refletir sobre a palavra de Deus e a cada dia o Senhor tem me revelado coisas novas mesmo em passagens as quais já havia ouvido pregações e lido diversas vezes; uma delas foi essa sobre saciedade, sobre estar cheio.

Sempre orei pedindo a Deus que saciasse minha fome e minha sede de Sua palavra, porém descobri que estava pedindo algo que não é a vontade de Deus para nenhum de seus filhos, aí você me pergunta: -Como não é da vontade de Deus que seus filhos estejam fartos e saciados de Sua palavra?

Vou explicar de acordo com o que o Senhor me revelou.

Quando comemos bastante qualquer alimento e nos saciamos, ainda que nos ofereçam o melhor maná do mundo seremos obrigados a agradecer e recusar já que se comermos mais alguma coisa podemos até chegar a vomitar devido o nosso estomago não suportar mais nada.

Do mesmo modo acontece no âmbito espiritual quando nos sentimos saciados e plenos, achamos que não precisamos mais nos alimentar e começamos a negligenciar as coisas de Deus, nos achando os "Super Crentes" donos da verdade, da razão e até mesmo nos sentindo a "quarta pessoa da trindade".

Por esse motivo ao invés de pedir para que o Senhor nos sacie de sua palavra, devemos pedir a Ele que nos dê fome e sede constantes para que a cada dia possamos buscar mais e mais nos alimentar e nos aprofundar nessa fonte inesgotável de conhecimento e mergulhar nos Seus rios que é a Sua palavra.

"E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.

E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.

E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar." (Ezequiel 47:3-5)

Quando acharmos que já temos todas as respostas, devemos fazer novas perguntas e buscar responde-las através da palavra.

Senhor eu te agradeço humildemente por tirares a venda de meus olhos para que eu possa contemplar a beleza da Tua Santidade, da Tua Graça e Misericórdia para com os que Te buscam em espírito e em verdade e poder compartilhar as Tuas bençãos aqui.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 20/12/2014
Código do texto: T5075860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.