"ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS"

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;

Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." (Deuteronômio 11:26-28)

A palavra de Deus é muito clara, não há para onde correr, pois ou escolhemos obedecer a Deus e consequentemente receber as bençãos advindas desse ato ou escolhemos ir na contramão da palavra de Deus e assim tomar sobre nós o julgo, o fardo pesado da desobediência e todas as suas consequências.

Todos os dias somos confrontados por pessoas que agem dissolutamente, sem pensar no quanto suas atitudes podem mudar para sempre, não só sua vida, como também a vida de outras pessoas e até mesmo mudar as gerações futuras. E muito sério, pois vemos vários exemplos na bíblia em que uma atitude impensada mudou a história não só da pessoa que pecou que se desviou, como também dos que estavam ao seu redor e de toda sua descendência.

"Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.

E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai." (Gênesis 16:1-2)

Tanto Abraão como Sara já haviam recebido a promessa de Deus de que seriam pais de uma grande nação, mas duvidaram da promessa e agiram impensadamente e até os dias de hoje se colhe os frutos dessa desobediência. Até hoje a descendência de Ismael filho de Agar não se une com a descendência Isac filho de Sara e existem as guerras no Oriente Médio.

Uma história bastante conhecida de desobediência a palavra de Deus e que também gerou graves consequências não só para ele como para o seu povo, foi a de Sansão.

Outra história foi a de Davi, que ao invés de estar na batalha com seus homens estava desocupado e como diz o ditado: "Cabeça desocupada, oficina do diabo" e mesmo já possuindo inúmeras mulheres, desejou a mulher de Urias um de seus comandantes, isso gerou estupro, traição e assassinato entre seus filhos e adultério de suas mulheres.

"Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.

Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol." (2 Samuel 12:9-12)

Devemos estar preparados para colhermos os frutos de toda semente de desobediência que formos semeando durante nossa vida, pois a colheita é inevitável.

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um das consequências dos seus pecados." (Lamentações 3:39)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 23/12/2014
Código do texto: T5079395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.