"O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?"

"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.

E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.

E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.

Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.

E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,

Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.

E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus." (Lucas 18:35-43)

Eu considero essa passagem muito linda! E podemos tirar inúmeras lições dela, porém hoje quero me focar na pergunta que Jesus fez ao cego. Para muitos parece óbvio que o que mais aquele homem cego desde seu nascimento, necessitava era ver; e até já ouvi alguns pregadores dizendo que Jesus era um brincalhão, que fez uma pergunta idiota; já ouvi muitas aberrações teológicas sobre essa passagem, porém mais uma vez pela Sua misericórdia, o Senhor me mostrou o real sentindo dessa pergunta, pois pra Ele era muito fácil fazer um simples gesto, curar logo a cegueira daquele homem e resolver aquela situação, porém Jesus fez questão de perguntar: -O que queres que te faça?

Isso para mim é uma pergunta que só pode vir de um Deus maravilhoso que quer saber o real anseio do ser humano, que se preocupa em agradar e proporcionar a seus filhos os desejos do coração. Um Deus que quer ouvir da nossa boca aquilo que desejamos receber dEle, pois apesar de termos falhas de caráter, defeitos físicos e morais, na maioria das vezes não os reconhecemos, não admitimos nossas limitações e cegueiras e muitas vezes mesmo que a reconheçamos, preferimos continuar cegos e mendigando a ter que tomar as rédeas da situação e assumir uma posição de verdadeiros filhos de Deus.

Temos a tendencia de nos acostumar a certas situações e nos tornamos escravos delas, nos tornamos pobres de mentalidade e de espírito e as vezes, preferimos, ainda que tenhamos outras opções, ficar acomodados a ter que fazer planos e mudar de opinião e até de mesmo de atitude ainda que seja pra melhor.

Como acontece ainda hoje com muitos de nós, esse poderia também ser o caso daquele cego, ele poderia querer continuar mendigando e vivendo da piedade e dos favores alheios, a ter que procurar um emprego para se sustentar, pois já estava acostumado com aquela vida.

Assim como ocorreu na passagem de (Atos 16:16-19) na qual mesmo sabendo que aquela jovem estava possuída por demônios, preferiam que ela continuasse assim, pois aquela situação era cômoda e lucrativa.

"E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados."

O desejo de Deus para nossas vidas é de nos abençoar, de mudar a nossas vidas para melhor em todos os sentidos, por isso devemos estar preparados para as perguntas que Deus nos fizer e saber responde-las com sabedoria, para que possamos receber de Suas dadivosas mãos as mais ricas e preciosas bençãos.

Hoje eu quero Te responder a essa pergunta Senhor.

-Quero que a Tua vontade prevaleça sobre a minha, que o Senhor dirija meus passos para que eu não me desvie e que eu seja fiel até o fim.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 26/12/2014
Reeditado em 26/12/2014
Código do texto: T5081189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.