"A FÉ NO SOBRENATURAL"

Quando passamos por dificuldades e lutas temos a tendência de achar que Deus nos abandonou e eu como não sou diferente nem melhor que ninguém também pensei assim, mas ao invés de me distanciar dEle, fui buscar respostas dentro da Sua palavra e Ele falou comigo tremendamente e me disse:

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." (Salmos 42:5)

Então eu através da obra do Espírito Santo em minha vida, pois vem dEle o querer e o agir, e assim como fez Jacó, segurei no anjo e não O larguei até que me abençoasse. Busquei incessante e incansavelmente ouvir a Sua voz e segui-lo através da Sua palavra, pois:

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."

(Romanos 10:17)

Muitas vezes resistimos em ler a bíblia, pois sabemos que ela fechada é um livro comum, porém ela aberta, lida e entendida, é o poder de Deus ao qual não podemos resistir, pois é penetrante, cortante e expõe os nossos medos, erros e fracassos, nos desnuda por completo, sonda nossos mais profundos e íntimos pensamentos e desejos do coração.

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."

(Romanos 12:3)

Quando lemos a palavra de Deus, podemos sentir suas palavras nos conduzindo, nos guiando como um GPS para que possamos chegar a salvo no destino que o Senhor preparou para nós.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima dEle creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Ainda que o Senhor não atenda prontamente as nossas orações, ainda que não estejamos vendo mudança na nossa situação, pela fé temos que crer que Ele está ouvindo nosso clamor e agindo em nosso favor, temos que olhar para situação, não com nossos olhos carnais, mas com os espirituais e vê além das muralhas das dificuldades; nossa vitória.

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29)

Quando temos dúvida do poder de Deus, quando achamos que o que pedimos ou precisamos é impossível para Deus fazer; estamos dando, no mundo espiritual, autoridade para que satanás aja em nossa vida e dizendo que ele é mais poderoso que o Senhor.

"Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva." (Lucas 8:50)

Devemos ter cuidado com nossos pensamentos e em que cremos, temos que ter uma fé verdadeira, fundamentada e enraizada em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A fé é o oposto da dúvida. A dúvida nos aprisiona, a fé nos liberta.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

(João 8:36)

Não devemos ser como folhas secas na tempestade e nos deixar levar de um lado para o outro procurando Deus nas religiões, pois Ele não é propriedade particular de nenhuma placa de igreja ou religião.

Existem umas religiões que impõem jugos impossíveis de serem seguidos e por isso afastam as pessoas e com isso se tornam responsáveis por muitas almas que se perdem; no entanto existem outras religiões que são liberais demais, religiões do sacrifício zero, "venha como está e permaneça assim". São as chamadas portas largas pelas quais as multidões estão entrando desprovidas de senso crítico, de discernimento, de compromisso com a obra e com a palavra e seguem, como cegos, em direção ao abismo.

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem." (Tiago 2:19)

A porta estreita requer grandes sacrifícios, requer compromisso, submissão, abandono de nosso próprio eu, do nosso querer, das nossas carnalidades, requer extirpar sentimentos e pensamentos e pensar nas coisas que são do alto, naquilo que agrada a Deus.

E ainda que doa, mas se faz necessário nos esvaziar para que o Espírito Santo nos preencha e nos transforme em verdadeiros filhos de Deus.

"A fé nos conduz até a palavra de Deus e nos leva onde ela é necessária; onde precisamos ir, ela é a ponte que nos leva ao Pai."

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 08/01/2015
Reeditado em 08/01/2015
Código do texto: T5095104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.