"OS SONHOS DE DEUS NÃO MORREM"

"E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.

E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!"

(Gênesis 37:18-19)

Essa passagem acima refere-se a Davi que havia tido um sonho no qual o sol, a lua, e onze estrelas se inclinavam diante dele e cuja a interpretação era a de que seu pai, sua mãe e seus onze irmãos se encurvariam diante dele; sonho esse que causou muita inveja e discórdia entre ele e seus irmãos, pois não admitiam que José sendo mais novo quisesse dominá-los, porém esse não era um sonho apenas de José, todavia era um sonho de Deus pra vida dele.

Quando sonhamos os sonhos de Deus, quando temos promessas de Deus para nós, pode o inferno se levantar, pode toda nossa família ser contra e duvidar, pode ninguém nesse mundo acreditar, porém se nós permanecermos firmes nas promessas sem duvidar, sem nos desviar, sem murmurar, perseverando em súplicas, jejuns e orações; assim como fez José, que nunca perdeu a fé, apesar de tudo o que passou. Foi vendido como escravo por seus próprios irmãos, depois de resistir a tentação da carne, não caindo nas garras da mulher de Potifar por respeitar seu superior e temer ao Seu Deus, foi preso, e como a mão do Senhor estava sempre com ele, tornou-se chefe do cárcere onde interpretou os sonhos do copeiro e do padeiro, e depois foi chamado para interpretar os sonhos do próprio Faraó o qual o colocou num posto onde ele se tornou o segundo homem mais importante de todo o Egito, só estava abaixo de Faraó.

Ainda assim, depois de tudo o que passou, todos os obstáculos, encontros e desencontros, todos os descaminhos; seu sonho se cumpriu. Seu pai, mãe e irmãos se inclinaram perante ele para que o nome do Senhor fosse glorificado.

Outro caso na bíblia em que o sonho já havia morrido e já estava a caminho do sepulcro foi o da viúva de Naim, porém Jesus é especialista em restituição, em mudar maldição em benção, em tornar aquilo, que para nós parece impossível, em coisa banal, se compadeceu daquela mulher e restituiu o seu sonho, a sua esperança e a sua alegria de viver.

"E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.

E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.

E entregou-o à sua mãe." (Lucas 7:12-15)

Outro caso bastante conhecido em que as pessoas queriam que alguém desistisse de seus sonhos é o do Cego de Jericó.

"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.

E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.

E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.

Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.

E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"

(Lucas 18:35-39)

Não devemos ouvir a voz daqueles que não tem o que falar, que só sabem blasfemar, reclamar e murmurar, que não conseguem e não são capazes de sonhar e por isso querem impedir que os outros sonhem e realizem os sonhos de Deus para suas vidas, são pessoas descrentes e carentes de misericórdia, amor e oração.

Não podemos deixar que essas pessoas matem e enterrem nossos sonhos, pois ainda que sejam grandes as dificuldades que nos esperam e mesmo que aconteça conosco como aconteceu com o povo de Deus quando fugia da escravidão do Egito, quando guiados por Moisés, se depararam com o mar à sua frente, ao voltarem-se para trás viram o exército do Faraó, olharam para um lado e havia grandes montanhas e para o outro um enorme deserto. Ainda assim devemos crer no nosso General de Guerra que não perde batalha.

Não importa a situação, quando tudo parece perdido, quando humanamente não há solução, quando parece que o sonho acabou, morreu, que só o que nos resta é sepultá-lo; ainda assim não devemos desistir, devemos chamar, clamar, evocar o nome do Senhor e com certeza Ele nos ouvirá, pois essa é a melhor hora para Deus agir e manifestar o Seu poder e glória através da nossa vida para que os nossos inimigos saibam a quem servimos e sejam convertidos também a esse DEUS.

"Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti." (Salmos 39:7)

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1)

"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa."

(Hebreus 6:15)

"Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo." (Salmos 146:2)

"Louvarei o nome de Deus com cânticos, e engrandecê-lo-ei com ação de graças." (Salmos 69:30)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 11/01/2015
Código do texto: T5097704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.