"OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃO"

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"

(1 Coríntios 10:12)

O Senhor nos adverte a não nos considerarmos super crentes e nos acharmos imbatíveis, não deixar que a soberba, o orgulho e a autossuficiência tomem conta do nosso coração, pois assim nos tornamos alvo fácil do inimigo.

"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." (Provérbios 16:18)

"Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os ímpios pela sua iniquidade. Darei fim à arrogância dos altivos e humilharei o orgulho dos cruéis." (Isaías 13:11)

Não devemos nos enganar, o Senhor Nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente; aquilo que era abominação na época de Sodoma e Gomorra, por exemplo, continua ser pecado hoje, ainda que esteja sendo praticado pelas multidões.

O que está acontecendo é a banalização do pecado, tudo está se tornando comum, a mente de nossas crianças estão sendo invadidas por informações as quais elas não tem capacidade para assimilar, estão acabando com a inocência das nossas crianças, estão sendo preconizadas e todos acham uma gracinha, crianças de dois, três anos já despertadas para a sexualidade.

Como igreja de Cristo não podemos nos calar, ainda que não sejamos ouvidos, devemos protestar e não nos deixar contaminar com essas práticas.

Devemos ser praticantes e não somente ouvintes da palavra, não podemos ser apenas ocupantes de banco de igreja, mas ativistas. Temos que ter discernimento e os nossos olhos espirituais bem abertos para que possamos ver as armadilhas que o inimigo arma em nosso caminho para nos derrubar, nos aprisionar e nos escravizar.

Há muitas taças de ouro servidas em bandejas de prata transbordantes de vinho da imoralidade e da perdição nas quais muitos cristãos estão se banqueteando.

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito," (Efésios 5:18)

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte." (Provérbios 14:12)

Quando estamos cegos e dominados pelo pecado, não conseguimos ver o abismo que está à nossa frente, perdemos o temor e o amor a Deus, o amor pelos nossos e até por nós mesmos, deixamos de nos importar com o sofrimento que estamos causando àquelas pessoas que até pouco tempo eram nossa razão de viver; tudo perde a importância, tudo aquilo que, com a ajuda de Deus, lutamos para conquistar durante anos, tanto bens materiais quanto pessoas, todas as bençãos recebidas das mãos do Senhor tornam-se sem valor, insignificantes e só o ato pecaminoso é que passa a ser o centro de nossa vida e de nosso total interesse, todo o resto perde o valor.

"Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama".

(2 Pedro 2:22)

Deixamos de sonhar os sonhos de Deus para nossa vida e começamos a viver, sem perceber, nossos próprios pesadelos; deixamos de viver na dependência de Deus e caímos no sono da indolência.

"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10)

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!"

(Salmos 1:1-3)

Busquemos então reconciliação o mais rápido possível, pois assim como o pai do filho pródigo, estava de braços abertos a espera do seu filho, assim também o Senhor está a nossa espera.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 14/01/2015
Reeditado em 15/01/2015
Código do texto: T5101663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.