"O PODER DA ORAÇÃO"

Uns dias atrás uma pessoa me perguntou por que ela tinha que orar se Deus já sabia de tudo, na hora não tive muitos argumentos para convencê-la, só falei que mesmo Deus sabendo tudo o que precisamos, Ele ama nos ouvir, pois é pai e quer dialogar com seus filhos.

Apesar de ser verdadeira, essa minha explicação não bastou para mim e com certeza para ela também não, então resolvi pesquisar na maior fonte de sabedoria de todos os tempos, a Bíblia Sagrada, e nela encontrei varias respostas onde somos provocados a orar.

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:9-13)

Por que orar se Deus é Soberano e não conseguimos influenciá-Lo?

Deus é soberano e fiel a Sua Palavra e por isso Ele está limitado por ela e nunca a violará.

Tudo o que Deus fala torna-se lei e Ele não pode mudar o que prometeu, não pode anular a Sua Palavra.

“Assim diz o Senhor: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo,

Também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas, sacerdotes, meus ministros.”

(Jeremias 33:20-21)

Em todo o Novo Testamento o único pedido feito a Jesus pelos seus discípulos foi para que o Senhor os ensinasse a orar, pois viram por várias vezes Jesus se retirando para ficar a sós com o Pai e eles queriam aprender a ter essa intimidade, a falar com Deus assim como Jesus fazia.

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lucas 11:1)

Segundo as escrituras, Jesus acordava entre três e quatro da manhã e passava horas conversando com Deus. Jesus tinha intimidade, pois passava tempo com o Pai, coisa que hoje em dia a maioria das pessoas não quer, não sabe ou não tem tempo para fazer. A grande maioria acha que orar é perder tempo, no entanto o tempo que passamos em oração, em comunhão e intimidade com Deus não é tempo gasto, mas sim tempo investido; Devemos orar não só por nossas causas como também devemos interceder pelas causas dos nossos irmãos.

“E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus;” (Romanos 15:30)

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;” (1 Timóteo 2:1)

Para que nossa oração seja eficaz ela tem que ser feita em nome de Jesus.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13)

Temos que orar com fé crendo no nosso milagre.

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)

A oração deve estar de acordo com a vontade de Deus.

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14)

“Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.“ (Lucas 22:42)

A oração deve ser feita com perseverança.

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (Atos 2:42)

A nossa vida tem que estar no Altar de Deus.

“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” (João 9:31)

“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.” (Salmos 34:15)

“Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”

(Salmos 34:17-18)

Obrigada Senhor por nos deixar a Tua palavra na qual podemos encontrar todas as respostas para nossas dúvidas e inquietações.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 15/01/2015
Código do texto: T5103137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.