"COMPROMISSO"

Nesse mundo ultra moderno e liberal no qual vivemos, Jesus caminha na contramão, pois enquanto as pessoas estão vivendo relacionamentos vazios, sem profundidade e sem compromisso, onde o certo é "ficar" sem ao menos saber o nome do outro; Jesus pelo contrário quer ter um relacionamento sério conosco, Ele não nos quer só por um final de semana, uma temporada, uma estação, mas por nos achar importantes, nos chama pelo nome, quer um compromisso, uma aliança eterna.

O homem pode até quebrar uma aliança e não honrar a palavra dada perante várias testemunhas e até diante de Deus, contudo Ele não é assim, Deus é fiel e não mente jamais, não nos abandona e ainda que sejamos infiéis, Ele permanece fiel.

Nós somos a noiva do Cordeiro, que nós estejamos sempre prontas, ataviadas e com nossas lâmpadas acesas, para quando o noivo vier nos buscar, pois ainda que para nós pareça que Ele está tardando, na hora certa Ele virá e nos levará para estarmos eternamente com Ele na Sua glória.

Assim como a noiva faz tudo para agradar ao seu noivo, ao seu amado; assim também nós devemos fazer para que recebamos honra da parte do Senhor.

Não há nada que possamos fazer para que Ele nos ame ainda mais ou para que Ele deixe de nos amar, todavia tenhamos sempre em mente a lei da semeadura, pois de Deus não se zomba e toda semente que o ser humano lançar dela ceifará.

Se por algum motivo nos afastamos, nos desviamos do caminho, perdemos o rumo, a direção; tenhamos sempre certeza que Jesus nos quer de volta, quer refazer a aliança quebrada, quer honrar o compromisso firmado, quer restaurar o que foi perdido e nos garantir a vitória.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 29/01/2015
Reeditado em 29/01/2015
Código do texto: T5118444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.