"O CHEIRO DO LIXO"

"Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.

Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza." (Efésios 4:18-19)

Estava dirigindo e comecei a sentir um mau cheiro e não sabia de onde vinha, porém após andar mais um pouco, percebi que estava na rota do caminhão de lixo e aqueles homens trabalhavam sem se incomodarem com aquele odor pútrido e devido ao calor infernal que está fazendo em Fortaleza, um deles estava alegremente saboreando um picolé como se isso fosse a coisa mais normal e natural de se fazer naquela situação, pois devido a exposição cotidiana, aquele odor não os importunava mais.

Fiquei meditando e levei essa situação para o lado espiritual e percebi que o mesmo acontece com os homens, de tanto terem seus olhos e ouvidos invadidos por programas de TV, rádio, internet, músicas mundanas e até mesmo desenhos que a cada dia deturpam a mente das crianças precocemente, leis que estão sendo votadas no Congresso e Senado que se aprovadas irão acabar com a instituição da família tal qual Deus criou.

"Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’.

‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,

e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne." (Marcos 10)

As pessoas estão como cegas caminhando para o abismo, e como porcos se esbaldando na lama e estão felizes em viverem assim, o mau cheiro do pecado já não as causa mais asco, pelo contrário são atraídas por ele cada dia mais fazem seguidores, pois acham que tudo é normal.

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine." (1 Coríntios 6:12)

Porém graças ao nosso bom Deus fomos sensibilizados e já não conseguimos mais conviver com certas coisas, nosso padrão moral e espiritual está num nível mais elevado e não podemos compactuar com certas atitudes com as quais não concordamos, e não podemos ser coniventes, pois temos em Jesus o nosso padrão de qualidade, o nosso modelo a seguir e Ele nos orienta a sermos santos assim como Ele é.

Somos chamados a andar na contramão deste século, a não permanecermos calados, a fazer a diferença e a proclamar as boas novas.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 31/01/2015
Código do texto: T5121530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.