NÃO TENTA FUGIR DA TUA MISSÃO

Não vais conseguir mesmo...! Pois, aquilo que Deus determina como Missão em tua vida não pode deixar, e nem deixará, de ser feito. Lembra de Jonas? Chamado pelo próprio Deus para ir anunciar a necessidade de arrependimento em Nínive (Jn 1.2), tentou fugir comprando uma viagem para Társis (Jn 1.3), e quais foram os resultados?

1. Deus enviou uma tempestade trazendo perigo e terror a todos que estavam no barco (Jn 1.3-5);

2. Deus confronta o seu enviado para que não permaneça na "zona de conforto" (Jn 1.6-11);

3) Não há como "remar" contra o Poder de Deus (Jn 1.13);

4) A "Tempestade de Deus" só passa quando os seus propósitos são alcançados (Jn 1.12,14-15);

5) Deus conduz, se necessário, mesmo com mão forte, os seus escolhidos à reflexão e ao arrependimento (Jn 1.16-17; 2.1-9);

6) A Missão dada por Deus sempre será finalizada (Jn 3.1-10).

Não sei o quanto tens tentado fugir da missão para a qual o Senhor te convocou. Também não sei há quanto tempo o Senhor te enviou para esta Missão. Mas, o que sei é que assim como Jonas não conseguiu chegar em Társis, fugindo da missão que Deus havia lhe conferido, tu também não conseguirás fugir para sempre daquilo que o Senhor te mandou fazer; Sabe por quê? Porque os propósitos de Deus não podem ser frustrados (cf. Jó 42.2). Não te esquece e nem te desvia de tua missão. Lembra, pois, das palavras do autor do Livro de Eclesiastes e "Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças..." (Ec 9.10).

Vai continuar tentando fugir de tua Missão? Não vais conseguir mesmo! Pois, aquilo que Deus determinou em tua vida não pode deixar, e nem deixará, de ser feito.

Onde é a tua Nínive? No meio de tua família? Em meio aos teus parentes e amigos de trabalho ou de estudos? Não tente fugir da tua Nínive! Deus te chamou e é ele quem te capacitará a cumprir esta Missão... Apenas obedeça e cumpra!

Que o Senhor, que é aquele que nos chama e capacita, te dê muitas bênçãos e que, em breve, muito em breve, possas contemplar os frutos de tua obediência!

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 13/04/2015
Código do texto: T5205251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.