Amor e Salvação.

AMOR E SALVAÇÃO.

Todos se reuniram ao redor daquela grande mesa onde fariam a ceia, tudo estava preparado, os pães e o vinho, tudo do jeito que Jesus pediu, Pedro assegurou para que a ceia fosse feita do jeito que o mestre tinha recomendado, era um costume deles se reunirem para ceia, mas aquela em especifico era diferente das outras.

Aquele ano era o terceiro em que eles caminhavam juntos, muitas coisas grandiosas foram presenciadas por aquele grupo de doze, milagres, maravilhas, libertações, Jesus mostrava o poder de Deus em operação, a cada novo milagre, os discípulos ficavam maravilhados, e a cada novo amanhecer na presença do mestre, o coração daqueles humildes pescadores se enchiam de alegria e esperança. O que eles não haviam percebido ainda, é que tudo aquilo fazia parte de um grande plano, traçado no céu por Deus, mas que seria executado na terra pelo seu filho amado.

A ceia daquela noite era parte do plano maravilhoso do mestre, Pedro não estava compreendendo, tão pouco os discípulos compreenderam o momento que Jesus proferiu as palavras; “ tomai, comei; isto é o meu corpo.” Jesus estava dando os toques finais ao plano divino, as palavras que saíram de sua boca era uma declaração de amor, era o seu sim para a parte mais complexa do plano de salvação. Ele teria que morrer, e o seu sangue derramado nos traria vida, pureza e a porta do céu aberta. Embora sua alma estivesse profundamente angustiada, Jesus não vacilaria na sua missão de nos salvar o homem perdido, ele tudo cumpria e em nada falharia, hoje desfrutamos da salvação que teve o seu preço no sangue de Jesus.

Você que esta lendo esta mensagem, talvez para você pareça absurdo o que eu vou lhe dizer agora, mas no momento em que Jesus ergueu ao céu aquele pedaço de pão e deu graças, pão que representava o seu próprio corpo na cruz, ele te viu, sim, você que esta lendo, ele tomou naquela hora os teus pecados, como o de toda a humanidade, ele levou sobre ele o peso da nossa condenação, em troca nos presenteou com a liberdade e salvação.

Aquela simples ceia aos olhos desatentos do apostolo Pedro, era apenas mais uma ceia do mestre, contudo, e valido dizer, que naquele dia, Jesus concluía a ponte espiritual que nos ligava da terra ao céu.

Creia, foi por amor que ele derramou sua vida gota a gota no madeiro da cruz, amor maio do que este não há.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 03/06/2015
Código do texto: T5265312
Classificação de conteúdo: seguro